Recorde de público
“Foi o melhor show da minha vida”. Esta foi a frase mais dita e repetida pelo público que lotou, emocionado, o Espaço Cultural, na semana passada ao sair do show-tributo dos 30 anos da maior banda do rock brasileiro de todos os tempos. Em João Pessoa, a Legião Urbana teve o maior público do Nordeste, em uma apresentação única do projeto “Legião Urbana XXX Anos”, que está rodando o Brasil, em 18 cidades, em uma viagem saudosista aos maiores sucessos do grupo.
Com Dado Villa-Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria), integrantes da formação original, vieram a João Pessoa o guitarra Lucas Vasconcellos (Letuce), no baixo Mauro Berman (Cabeza de Panda e Marcelo D2) e nos teclados Roberto Pollo (Cirque du Soleil). Também subiram ao palco o cearense Jonnata Doll e a carioca Marina Franco, que interpretaram alguns sucessos na segunda parte do show.
O vocalista principal foi o ator André Frateschi, que surpreendeu a todos em sua excelente performance, principalmente nas músicas “Soldados” e “Faroeste Caboclo”. “Tive a sorte de ser chamado e esta sendo a maior aventura da minha vida”, disse André. “O encontro em João Pessoa com os fãs foi explosivo. Temos visto filhos e netos cantando. É um público eclético e está sendo muito bacana ver que a música se perpetuou ao longo do tempo” ,completou Dado Villa-Lobos. No set list executado, canções como “Será”, que abriu o show, “Tempo Perdido”, “Pais e Filhos”, “Por Enquanto”, “Angra dos Reis”, “Teatro dos Vampiros” – todas ovacionadas pelo público.
Na avaliação da produção, a apresentação em João Pessoa foi impecável e a expectativa foi superada. “O show foi muito aguardado, por isso João Pessoa foi recorde de público no Nordeste e um dos maiores do Brasil, o que mostra como as pessoas daqui amam essa banda, as letras de Renato e o trabalho de Dado e Bonfá” , avaliou um dos produtores, Will Fonseca.