Vem aí…
Entre os dias 8 a 11 de maio, acontece em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi, o evento mais sofisticado de casamento do país, a décima terceira edição do CASAR. Produzido pelas empresárias Vera Simão e Camila Piccini, o CASAR reúne, em um único lugar, todos os serviços necessários para a realização do casamento. Serão mais de 100 expositores, que fazem parte de um mercado em constante ascensão.
A dica para os noivos de plantão, mais do que nunca, é planejar o casamento com antecedência, definir como será o casamento dos sonhos e principalmente, quanto os noivos podem e querem gastar com toda a celebração. As opções são as mais variadas e tudo depende das escolhas de cada casal. Além disso, organizando com antecedência o casal tem base de argumentação para conseguir melhores preços, já que negociar é a palavra do momento.
Para que os noivos tenham uma base para calcular os gastos, existe uma proporção de cada item no custo total de um matrimônio, há uma lista de porcentagem para o planejamento:
28% Locação de espaço, comida, bebida, doces e bolo
27% Decoração, ambientação, aluguel de móveis (igreja e festa)
10% Roupa dos noivos, maquiagem e cabelo
10% Organizador do casamento
8% Música, sonorização e iluminação da pista de dança
5% Foto, filmagem (com edição) e álbum
5% Papelaria e lembrancinhas
5% Transporte, manobrista e segurança
2% Margem de segurança para gastos de última hora
Inseridos num contexto, onde segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil registrou o maior índice do século de casamentos registrados, os expositores do CASAR2014 apresentam as principais novidades do mercado para se organizar um casamento, do convite à lua de mel. Para se ter uma ideia, em 2011 foram registrados 1.026.736 casamentos no País. O número fez com que a taxa de nupcialidade legal alcançasse, pela primeira vez no século 21, a média de 7 casamentos para cada 1.000 habitantes.
“O objetivo da feira é reunir o melhor do mercado e apresentar ao consumidor. Lançar tendências do que vai ser novidade, do que está em alta e fazer com que o consumidor conheça mais e melhor o seu fornecedor. O CASAR virou uma feira de tendências, além de lançar todas as novidades de todos os expositores e segmento do mercado”, conta Camila Piccini, sócia e diretora do CASAR.