Casamento poderoso
Mais de 200 anos depois da união que transformou o casal formado por Maria Luísa, princesa imperial da Áustria (título que carregava antes de subir ao altar), e o imperador da França Napoleão Bonaparte (então recém-divorciado da imperatriz Josefina) em um dos mais poderosos da Europa, dois descendentes deles combinaram de trocar alianças ainda nesse ano.
Os noivos e primos distantes em questão são a condessa austríaca Olympia Elena Maria von zu Arco-Zinneberg, de 31 anos, que é bisneta do último imperador da Áustria (Carlos I) e sobrinha-neta de Maria Luísa, e Jean-Christophe Napoléon, de 32, que é um Bonaparte legítimo e por isso está entre os pretendentes ao extinto trono francês.
O casamento deles foi marcado para 19 de outubro, na catedral de Saint-Louis des Invalides, e desde já é descrito como um dos enlaces do ano. Assim que se tornarem marido e mulher, eles pretendem morar em Londres. “O nosso relacionamento é, como os de muitos outros casais de hoje, entre pessoas de diferentes nacionalidades europeias. Este é o resultado da reconciliação e da construção europeia”, Olympia e Jean-Christophe disseram em um comunicado, caprichando na diplomacia e no qual ainda declararam terem se apaixonado à primeira vista.