CASACOR Minas vai começar
De 12 de agosto a 17 de setembro, Belo Horizonte recebe mais uma edição da CASACOR. A mostra que contará com 40 ambientes traz o conceito de morar bem na contemporaneidade. E dois projetos, um assinado pela designer de interiores Danielle Bellini, do escritório Bellini Arquitetura e Design de Interiores, e outro pela arquiteta Renata Ferreira, destacam-se bastante nesse quesito.
No projeto da designer, denominado Home, o aconchego está aliado à tecnologia. “Utilizei o que há de mais moderno em automação para que através de comandos de voz as pessoas pudessem ligar a luz ou a TV, por exemplo. Já o clima de conforto, item indispensável nas moradas atuais, foi obtido através da mistura de materiais, como madeira e couro, que conferiu ainda um toque luxuoso ao ambiente”, destaca Daniele.
Já na proposta da arquiteta Renata Ferreira, a tecnologia está ligada ao mundo dos games. Ela criou um projeto que atende ao desejo de diversão do público entre 5 e 12 anos. “O Espaço Game foi inspirado no programa do Youtube Authentic Games, do youtuber Marco Túlio. O layout possui características inspiradas no jogo Minecraft”, conta Renata.
Além do uso da tecnologia, aplicada com objetivos e de formas diferentes, os ambientes das profissionais têm ainda em comum cuidado a escolha criteriosa do mobiliário, o que conferiu destaque aos projetos. Os móveis foram escolhidos por elas com muito zelo para que agregassem beleza e outras funções como saúde e exclusividade.
Danielle fez questão de desenhar cada detalhe de todos os móveis, que foram feitos sob medida para que o amplo espaço ganhasse contornos únicos. Tanto empenho fez prevalecer o conceito contemporâneo no projeto. “Nos projetos desenvolvidos em nosso escritório estamos, cada vez mais, desenvolvemos mobiliário, peças de iluminação e até mesmo alguns objetos de complementos criados exclusivamente para os clientes de forma a garantir personalidade e autenticidade a morada. O meu espaço na Casa Cor retrata exatamente essa tendência”, acrescenta a designer.
Já Renata, escolheu os móveis tendo em vista uma preocupação bem específica, a ergonomia. “Como as crianças ficam muito tempo sentadas jogando videogame, a escolha do mobiliário visou evitar problemas futuros como dores de coluna e outras enfermidades”, explica a arquiteta.
Para conferir cada detalhe dos projetos, saber como funciona a automação por comando de voz e como são os móveis desenhados por Danielle Bellini e descobrir como Renata conseguiu trazer o Minecraft para sua composição, basta dar um pulinho na CASACOR que fica na Rua Sapucaí, 383, no bairro Floresta.