Casa Vogue de novembro
Muitas mudanças – físicas, materiais, familiares – marcaram o ano de Sabrina Sato. Após uma longa espera, a casa que ela sempre sonhou, uma cobertura dúplex em São Paulo assinada por Arthur Casas, enfim está pronta – a tempo da chegada de Zoe, sua primeira filha.
Sabrina estudou dança, cursou dois anos de jornalismo, conseguiu entrar para o Big Brother Brasil – reality show mais popular do país – e foi vencendo cada obstáculo e olhar duvidoso de sua capacidade. Hoje, aos 37, tem seu próprio programa na tevê. E, em outubro deste ano, realizou o último desejo de menina. “Tenho a casa dos meus sonhos. Não é bem uma mansão, claro, mas é muito engraçado como isso se concretizou. Trabalhei bastante e tem horas em que nem eu acredito. Deu tudo tão, tão certo.”
Foram oito anos de busca até encontrar o lugar ideal: um dúplex de 655 m² no topo de um prédio recém-construído, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Era do jeito que Sabrina queria: lembrava uma casa suspensa, com pé-direito alto, uma área externa generosa, muito espaço para confraternizar com a família e uma vista de encher os olhos. Cada detalhe seria pensado por um arquiteto que ela já admirava havia tempos: Arthur Casas. “Além da estética, sempre achei tudo o que ele faz muito forte. E eu também me sinto assim – não sou frágil”, revela.
A rotina agitada da apresentadora exige uma equipe grande trabalhando quase em tempo integral a seu lado e, por mais que não a incomodasse estar sempre rodeada de gente, faltava certa privacidade. “Um dos pontos cruciais do projeto foi dividir a vida profissional da pessoal dentro da casa”, explica Arthur. “Então, meu time* fez uma entrada independente, que leva a um camarim”, completa. O ambiente de 22 m², é onde ela experimenta os looks das gravações, prepara cabelo e maquiagem, recebe jornalistas e fotógrafos e dá entrevistas – até um fundo infinito, painel branco utilizado para fazer fotos, foi incluído para facilitar o processo.