Capacitação em obra
A Massai, uma das cem maiores construtoras do país, em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Paraíba (Senai-PB), deu início à primeira turma do Massai Academy focado na formação de mestres de obras. A aula inaugural foi marcada pelo entusiasmo dos alunos e pela apresentação do curso.
As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, após o expediente, diretamente do canteiro de obras do OMNI Life & Health. Durante a aula inaugural, o técnico em edificações e instrutor do SENAI, Gilberto Freire, deu as boas-vindas aos alunos e apresentou o desenho curricular do curso, que inclui módulos básicos e específicos. “Apesar do cansaço após um dia de trabalho, os alunos se mostraram bastante engajados e fizeram muitas perguntas. Pude sentir a motivação de todos durante a primeira aula”, destacou Gilberto.
Entre os 20 alunos presentes estava Ana Carolina Salviano, técnica em segurança do trabalho. “É uma grande satisfação voltar à sala de aula para ampliar meus conhecimentos operacionais. A primeira aula nos deu uma visão clara de que um mestre de obras precisa dominar várias áreas. Minhas expectativas são de aprender novos procedimentos, estou muito feliz”, afirmou.
No primeiro módulo, os alunos aprenderão sobre os fundamentos e tecnologias da Construção Civil. “Um módulo bastante importante na busca incessante pela qualidade e produtividade dos processos construtivos nos canteiros de obras”, salientou Gilberto.
Conexão com o futuro – Além de investir na capacitação de seus colaboradores, a Massai também marcou presença no evento CREA Jr, organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB). O evento, voltado para estudantes universitários, aconteceu no estacionamento da Uniesp no último fim de semana e teve como objetivo apresentar as diversas possibilidades do mercado de trabalho aos futuros engenheiros.
Juliane Benevides, coordenadora de RH, e Bianca Lima, estagiária de RH, foram as representantes da Massai durante o evento. “Apresentamos nossos empreendimentos como objetos de estudo para os alunos e divulgamos nosso projeto educacional, o Massai Academy. A empresa está sempre de portas abertas para os estudantes que queiram visitar nossas obras e conhecer nossa metodologia. Aproveitamos ainda para captar currículos de novos talentos”, explicou Juliane.
Para Bianca Lima, o evento foi uma oportunidade valiosa para estreitar a relação entre estudantes e a construtora. “Notamos uma curiosidade genuína por parte de quem visitou nosso estande. Alguns já haviam nos visitado por meio do Massai Academy, enquanto outros ficaram encantados com a inovação dos projetos, o cuidado com os detalhes e a qualidade das entregas”, comentou.