Fórum de Turismo e Eventos
A cidade de Campina Grande irá realizar o 2º Fórum de Turismo e Eventos, nesta quinta-feira (30), na Sala de Teatro Paulo Pontes, no Centro da cidade, a partir das 14h30. O evento tem o objetivo de estimular a cadeia produtiva deste setor e debater o tema “Os novos desafios do Turismo de Eventos”.
O Fórum este ano contará com duas mesas-redondas e uma palestra. A primeira mesa tratará do tema: “A cadeia produtiva de eventos em Campina Grande – Desafios”, será uma discussão sobre os trabalhos desenvolvidos pelo grupo gestor institucional e o trade, formado pelo Sebrae, Convention & Visitors Bureau (C&VB), prefeitura municipal, Sindicatos dos Bares, Hotéis e Restaurantes de Campina Grande (SindCampina), governo Estadual e vereadores. O intermediador será o jornalista da Abrajet, Romero Rodrigues.
A segunda mesa será uma apresentação do maior e mais repercutido evento da cidade, o “Maior São João do Mundo”. Com características de festa popular, atraindo milhões de visitantes durante 30 dias de atrações e ocupando uma área de 42,5 mil metros quadrados, o evento é considerado um case de sucesso. O coordenador do evento, Temístocles Cabral, e a coordenadora de Turismo do município, Catharine Brasil, mostrarão os detalhes do evento, como o crescente número de público, investimentos e rentabilidade.
Já a palestra “Turismo de Eventos – Empreendedorismo e desenvolvimento econômico para um destino”, com a consultora de turismo Vaniza Shüler, trará as novidades para o empreendedor da área de turismo.A formação do grupo gestor para o desenvolvimento da cadeia produtiva de eventos em Campina Grande envolve instituições de classe, privadas, poder público e o empresariado do setor. O evento é realizado pelo Sebrae Paraíba, Abrajet/PB e prefeitura municipal.