O comendador da vida real
Filho de um coveiro e de uma lavadora de roupas, ex-catador de latas e estrume de cavalo na periferia de Belo Horizonte, Delson de Lima não imaginava que ficaria famoso em Nova York como um dos mais badalados joalheiros da cidade. Dedé da Joia, como é conhecido, acaba de abrir sua segunda loja no Diamond District, colado na Times Square, onde passam 99% de todos os diamantes comercializados nos Estados Unidos.
Ele realmente conquistou a Times Square. Trabalhando com metais e pedras preciosas da mais alta qualidade e procedência, não poderia ser diferente. Sua loja localizada na 66 W. 47th St., entre as 5ª e 6ª avenidas, destaca-se pela variedade de exóticos modelos. Uma boa dica para os amigos de Nova York presentearem seus entes queridos nas festas de fim de ano.
Delson começou a construir seu império em 1992 e ralou muito até conquistar o “Sonho Americano”. Aos 16 anos saiu de casa para morar com uma família rica em BH. Foi lá que tudo mudou. “A família só tinha gente formada e bem sucedida. Vi que eu também podia“, comentou. Aos 18 anos, começou a namorar uma garota que tinha família nos Estados Unidos e ela foi sorteada na loteria do Green Card.