Bolero sem plateia
Um dos principais atrativos turísticos da Paraíba, o Parque do Jacaré, em Cabedelo, a 18 km de João Pessoa, está fechado por determinação da Prefeitura do município. Seguindo decreto assinado pelo prefeito da cidade, Vitor Hugo, está proibido o acesso de pessoas naquela área. Equipes da Semob (Superintendente de Mobilidade Urbana), Guarda Municipal e Secretaria de Turismo vão permanecer no local, em especial, na hora de maior fluxo, no final da tarde.
Além do pôr do sol, a maior atração do local é a apresentação do músico Jurandy do Sax, que se apresenta durante a ‘despedida’ do sol, executando o Bolero de Ravel, em cima de um barquinho que navega pela maré. O artista disse que não pretende deixar de executar a música, seja com público ou não. “Tocarei até para ninguém, mas não vou deixar de estar lá todos os dias, a não ser que seja proibido pela prefeitura”, afirmou Jurandy.
O músico é uma figura que ilustra o ambiente durante a contemplação do pôr do sol no local. Para se ter uma ideia, Jurandy já executou o Bolero de Ravel por 7.055 vezes, segundo dados dele mesmo. “Vou continuar me apresentado mais pelo lado emocional, do compromisso com o sol e comigo mesmo!”, apontou.