Prêmio Villa d’Este
A artista plástica Bia Doria conquistou o Prêmio Villa d’Este, na cidade italiana de Tivoli. A artista recebeu medalha de ouro na categoria escultura, em obra exclusiva da série Bailarinas da Natureza, exposta pela galeria Spazio Surreale, de Livia Bucci.
A mostra aconteceu no Museu de Tivoli – Scuderie Estensi – em Roma. É uma mostra institucional do governo com votação popular.
A Villa d’Este é um palácio considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, conhecido por seu jardim em declive repleto de fontes. Este é o segundo prêmio internacional da carreira de Bia Doria.
Bia Doria já expôs em importantes centros de arte nacionais e internacionais como The Grand Modern e Gary Nader Fine Art, em Miami, Salon des Artistes Indépendants, em Paris, e o MUBE – Museu Brasileiro da Escultura, além de exposições na Alemanha, e outras diversas em São Paulo. Em 2015, Bia também participou da X Edição da Bienal de Florença, na Itália, onde foi premiada com o 4º lugar na categoria ‘técnica mista’.