Bem-estar para o público 70+

Envelhecer com qualidade de vida é um desejo cada vez mais presente na sociedade, e o mercado de bem-estar começa a acompanhar essa transformação. Atenta a essa demanda crescente, a visionária empreendedora Luciana Piquet, fundadora do SPA Express, maior rede do Brasil no setor HomeCare, lança agora o GRANDSPA, uma marca inovadora voltada exclusivamente para o público 70+. “O novo serviço chega para preencher uma lacuna no setor, oferecendo terapias e cuidados especializados que promovem relaxamento, fortalecimento da imunidade e bem-estar emocional, sempre com um olhar atento às necessidades do corpo maduro”, explica Luciana.
O GRANDSPA iniciará suas atividades em João Pessoa com planos de expansão para outras cidades do Nordeste e franquias em todo o país – utilizando todo o Know how de uma das franquias mais bem sucedidas do Brasil no segmento. Mais do que um serviço, a nova marca representa um novo olhar sobre o envelhecimento, reafirmando que o autocuidado e o bem-estar devem ser cultivados em todas as fases da vida.
Na entrevista que segue, Luciana Piquet compartilha mais detalhes sobre a concepção do GRANDSPA, a importância desses cuidados e sua visão para o futuro do mercado de bem-estar sênior.
O que a motivou a criar um spa voltado especificamente para o público 70+?
O Brasil está envelhecendo, e cada vez mais pessoas com 70, 80, 90 anos querem viver com qualidade. No entanto, há uma lacuna no mercado quando se trata de serviços de bem-estar voltados para essa faixa etária. O GRANDSPA nasce para preencher essa necessidade, oferecendo cuidados personalizados para promover relaxamento, alívio de tensões e fortalecimento da imunidade. Queremos proporcionar mais conforto, leveza e energia para essa fase da vida.
Quais são as principais diferenças entre o GRANDSPA e os demais spas tradicionais?
O GRANDSPA foi desenhado para atender às necessidades específicas do público 70+, com protocolos adaptados para segurança e conforto. Nossos serviços são realizados em domicílio, eliminando a necessidade de deslocamento. Além disso, focamos não apenas no relaxamento, mas no bem-estar integrado, com terapias que estimulam a mobilidade, a circulação sanguínea e o equilíbrio emocional. Tudo isso conta com profissionais capacitadas e treinadas para ter um olhar que expressa gentileza, empatia e profissionalismo.
Quais tipos de serviços e terapias serão oferecidos no menu para atender melhor às necessidades deste público sênior?
Oferecemos massagens relaxantes, alongamentos assistidos, aromaterapia voltada para fortalecimento da imunidade, reflexologia podal, escalda-pés terapêutico e outras técnicas que promovem relaxamento e bem-estar. Tudo é pensado para atender às demandas do corpo maduro, respeitando seus limites e necessidades.
Como a equipe foi treinada para lidar com as demandas específicas desse público, como mobilidade reduzida ou questões de saúde?
Nossa equipe passa por um treinamento especializado que inclui boas práticas para lidar com mobilidade reduzida, ajustes ergonômicos durante os atendimentos e cuidados específicos para evitar qualquer desconforto ou risco. Além disso, nossos terapeutas são orientados a criar um ambiente de acolhimento e escuta ativa, garantindo que cada atendimento seja uma experiência positiva e segura.
A concepção do GRANDSPA não é ser fisioterapia ou contrato de cuidadores. A que, de fato, ele se propõe?
O GRANDSPA não substitui serviços médicos ou de reabilitação, como fisioterapia. Ele se propõe a ser um momento de bem-estar para o público 70+, oferecendo relaxamento, alívio de tensões e estímulo à vitalidade, dentro de uma abordagem de autocuidado e longevidade saudável.
Como você enxerga o potencial desse mercado no Brasil, considerando o crescimento da população idosa, a busca pela qualidade de vida e a longevidade cada vez mais crescente?
O Brasil está passando por uma transformação demográfica e, segundo projeções, a população acima de 60 anos dobrará nas próximas décadas. Esse público busca cada vez mais qualidade de vida e autonomia. O GRANDSPA surge como uma resposta a essa demanda crescente, oferecendo serviços que realmente fazem a diferença na rotina e na saúde dessa geração.
O modelo de franquia já está estruturado, tendo como know-how de vocês o SPA Express, a maior do Brasil no setor de spa em domicílio. Quais critérios serão utilizados para selecionar os franqueados neste novo negócio?
Buscamos franqueados que tenham afinidade com o setor de bem-estar, perfil empreendedor e um olhar atento para o público sênior. Assim como no SPA Express, prezamos por um atendimento de excelência, então a seleção incluirá critérios como comprometimento, capacidade de gestão e alinhamento com os valores da marca.
Como e quando o GRANDSPA começa a funcionar? Como agendar?
Os atendimentos poderão ser agendados por telefone ou WhatsApp. Começaremos com atendimento em João Pessoa e, logo, em outras cidades do Nordeste, com planos de expansão por meio da nossa rede de franquias.
Algo mais a acrescentar?
O GRANDSPA representa um novo olhar sobre o envelhecimento. Queremos que cada pessoa 70+ se sinta cuidada, valorizada e em pleno bem-estar. Envelhecer não significa abrir mão do autocuidado – pelo contrário, essa fase merece ainda mais atenção e carinho. O GRANDSPA chega para tornar esse momento ainda mais especial. Por isso, nosso slogan: “GRANDSPA – Leve como o tempo pede”.