Rota inédita
A operação circular diária da Azul Linhas Aéreas Brasileiras que parte de Campinas, faz escalas em Campina Grande e João Pessoa e retorna à cidade paulista teve início nesta segunda-feira (20/10). Desta forma, a companhia estreia uma rota inédita: uma das ligações até então sem paradas entre Campinas e a capital da Paraíba passa a ter uma escala no interior do estado nordestino. A novidade representa o início do primeiro voo direto da Azul a partir de seu principal hub com destino a Campina Grande.
“A partir de agora, podemos atender a ainda mais Clientes em um planejamento que fizemos para oferecer uma ligação eficiente entre estas três cidades. Com rápidas paradas, conseguimos conectar Sudeste e Nordeste em aproximadamente três horas”, comenta Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
A nova operação é realizada em aeronaves Embraer 195, equipadas com TV ao vivo e configuradas para transportar até 118 Clientes. A companhia conta, ainda, com outra frequência diária entre Campinas e João Pessoa.
No aeroporto paulista, os Clientes contam com todas as facilidades de conexão para mais de 50 destinos em todo o Brasil em voos diretos. Na capital da Paraíba, a companhia conta com frequências sem escalas ou conexões para Fortaleza, Salvador e Campinas.
Azul em João Pessoa
Na capital do estado da Paraíba, a companhia oferece até três voos diários e diretos. Os destinos são: Fortaleza, Salvador e Campinas. A primeira operação foi em 17 de janeiro de 2011.
Azul em Campina Grande
A cidade conta, hoje, com uma frequência diária e direta para João Pessoa, em um voo circular que parte de Campinas, faz escala em Campina Grande e segue até a capital paraibana, com retorno ao destino paulista. A chegada da companhia em Campina Grande foi em 29 de abril de 2013.