Atendimento virtual
Em mais um movimento para fortalecer a conexão com seus consumidores, O Boticário amplia seus canais de comunicação e lança um sistema de atendimento via chat por aplicativo de mensagem. Disponível em cidades de 17 estados, o atendimento une a praticidade do ambiente digital com a entrega em domicílio, realizado pela loja mais próxima.
O consumidor pode iniciar seu pedido pelo whatsapp, por meio do número (+55 41 8771-4909), válido para todas as praças em que o serviço está em operação. Ao identificar o estado e a cidade de origem, o atendente virtual encaminha a mensagem para a loja homologada mais próxima. A consultora assume a transação, até a programação da entrega em domicílio. O pagamento será feito por cartão de crédito ou em dinheiro e a entrega pode ser isenta de taxa, conforme valor do pedido, estabelecido pelo franqueado local, que será o responsável pela logística.
O serviço pode ser acessado por consumidores de Curitiba (PR), Cuiabá e Várzea Grande (MT), Aquidauana e Campo Grande (MS), Aracaju (SE), Belém (PA), João Pessoa e Campina Grande (PB), Fortaleza (CE), Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo (GO), Maceió (AL), Natal e Parnamirin (RN), Recife (PE), Vitória da Conquista (BA), Ipatinga, Dourados, Três Lagoas, Montes Claros, Manhaçu, Ipanema, Raul Soares, Além Paraíba, Lambari, Caxambu, São João Del Rei, Campanha, Três Corações, São Lourenço e Itanhandu (MG), Franca e Mogi Guaçu (SP), Barra Mansa e Piraí (RJ).
Em breve, mais cidades entrarão na plataforma para ampliar o atendimento. “Demos prioridade para a implantação dessa ferramenta, que contribui para o conforto do consumidor ao conectar o atendimento virtual com o carinho da consultora que ele está habituado na loja física”, explica Rafael Marconi, diretor comercial do Boticário.
A previsão é incluir a rede de franqueado na nova plataforma até o fim de abril. Nas praças em que o novo serviço ainda não está disponível, o site do Boticário é o melhor canal para fazer os pedidos de produtos de todas as categorias da marca.