Ampliação

O Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Aena Brasil, Marcelo Bento Ribeiro, afirmou, nesta quarta-feira (22), que o Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, deverá passar por nova etapa a ampliação em suas áreas, porém atendendo por demandas.
A diretoria da Aena reuniu imprensa e representantes do trade turístico para a apresentação do panorama geral acerca da estrutura e operações do aeroporto, sob a gestão do diretor Jorge Odi. O encontro aconteceu na sala Vip Lounge da Advantage Vip, no Castro Pinto.
De acordo com os dados, o Castro Pinto é atualmente um dos aeroportos mais movimentados da rede da Aena,que é integrada por 17 equipamentos administrados pela empresa, entre eles os de Recife e Congonhas, em São Paulo. Em 2024, mais de 1,6 milhão de passageiros cruzaram os portões de embarques e desembarques representando um aumento de 12,2% em relação a 2023. O número de operações acompanhou esse aumento, com alta de 17,2%, com mais de 15,5 mil pousos e decolagens.