Tour da Taça
Atualmente o melhor jogador de vôlei de praia do mundo, Álvaro Filho foi um dos homenageados durante o “Tour da Taça”, na Estação Ciência Cabo Branco, em João Pessoa. Na companhia de Jairzinho, tricampeão da Copa do Mundo de 1970, e de Chico Matemático, maior artilheiro na história do Botafogo-PB, o paraibano se emocionou por estar ao lado do troféu mais importante do futebol mundial e ao receber uma medalha da organização do evento por ser um dos ídolos local e campeão no esporte.
Durante o discurso, Álvaro Filho agradeceu também a chance de conhecer o ex-ponta-direita do Botafogo-RJ e o único jogador a balançar as redes em todas as partidas na Copa de 1970. Até agora ninguém mais igualou esta marca.
“Foi a melhor homenagem possível e um momento especial quando Jairzinho disse todas as palavras sobre a minha pessoa (pelas conquistas que já obteve no vôlei de praia) e depois me consagrou com uma medalha. Um dia que marcou minha vida e ainda por ser Dia das Mães. A minha mãe (Patrícia) estava lá e para ela foi um dia ainda mais gratificante“, disse Álvaro Filho.
A taça da Copa do Mundo mede 36,8 centímetros, pesa 6,175 quilos e é feita de ouro maciço de 18 quilates, com base de malaquita, pedra semipreciosa. A próxima cidade a receber o “Tour” será São Luís, no Maranhão, nesta terça-feira.
O troféu mais cobiçado do mundo, que só pode ser tocado por campeões mundiais e chefes de Estado, está no Brasil depois de percorrer 150 mil quilômetros e visitar 89 países ao redor do planeta. A taça vai passar pelas 27 capitais do país-sede em uma turnê de 41 dias. João Pessoa foi a 13ª cidade.