Amor por toda morada
Quando pensamos num lugar da casa que seja feito especialmente para os casais apaixonados logo pensamos no quarto de casal, porém – de um tempo para cá – os projetos de interiores vem apresentando outros ambientes da morada feitos exclusivamente para os pombinhos.
Segundo a sexóloga Sônia Eustáquia essa exigência dos casais acompanha a outras que representam qualidade de vida. “Quanto mais a pessoa amadurece efetivamente, mais exigente vai ficando com tudo na vida”, comenta. Para a sexóloga criar esse tipo de espaço na residência é muito eficiente para manter saudável a vida íntima dos cônjuges. “Os tecidos macios, a luz indireta, dentre outras coisas funcionam como afrodisíaco para o casal”, salienta.
A designer Iara Santos, por exemplo, projetou um espaço com esse objetivo e comenta mais a respeito do ambiente: “Trata-se de um estar íntimo, um espaço criado para que o casal possa desfrutar de um bom vinho e da tranquilidade da casa pertinho da pessoa que se ama, acolhidos pelo calor de uma convidativa lareira”, explica.
Para proporcionar o máximo de conforto e comodidade ao casal apaixonado, a designer criou um estar elegante, sóbrio e muito acolhedor. Essas características são reforçadas pelos materiais de revestimento usados, como tecidos e papel de parede, além dos tapetes e das cores escolhidas: “A intenção do espaço foi deixar os momentos mais simples da vida a dois mais agradáveis”, comenta Iara.
Outra profissional que criou um ambiente com o objetivo de fazer com que o casal pudesse se curtir, bater um bom papo e estar juntos foi a designer de interiores Laura Santos. “Recém-casados, os moradores da residência solicitaram outro ambiente convidativo, além do quarto, onde pudessem estar juntos e conversar, por isso criei um estar aconchegante e intimista para os dois”, elucida Laura.
Criado para ser um local de convívio dos pombinhos, a sala de estar tem decoração intimista e requintada. As poltronas claras, a cortina em voal branca, a iluminação sofisticada, o aparador em imbuia e o tapete supergostoso ao toque criam um ambiente extremamente acolhedor para se beber um vinho e ter uma deliciosa conversa a dois.
Para a sexóloga Sônia Eustáquia a criação desse tipo de espaço na casa aproxima o casal da morada. “Chegar a casa se tornará um prazer. Ficar muito tempo fora do lar provocará saudades”, arremata.