Africa eleita agência do ano pelo El Ojo
O El Ojo de Iberoamérica, um dos festivais mais importantes na indústria de publicidade e comunicação da região ibero-americana, apontou a Africa como a Melhor Agência da região e Sergio Gordilho, copresidente e CCO da agência, como o melhor criativo.
Esse é um dos Festivais mais reconhecidos do mundo na indústria da propaganda, tanto pela qualidade e prestígio de seus prêmios e reconhecimentos, quanto pelo número de inscrições. O trabalho feito para ESPN, “Quadras Desiguais”, que divulga a plataforma ESPN W e levanta a bandeira da desigualdade entre os sexos do esporte, ganhou o Gran Ojo na categoria Sustentável/ Diversidade e gênero. Outro trabalho que teve bastante destaque foi o filme Best Burger in Town, para Mitsubishi, que ganhou 2 ouros, 4 pratas e 2 bronzes.
Ao todo foram 12 trabalhos diferentes premiados (1 GP, 6 Ouros, 15 Pratas, 7 Bronzes e 19 Shortlists), incluindo o premiadíssimo Oscar na NBA, para Budweiser e ESPN. Além disso, das seis melhores ideias do Brasil, duas são da Africa. A performance da Africa ajudou a DDB a ser a Melhor Rede de Comunicação da Região Ibero-americana. Essa é a 20 edição do Festival que acontece anualmente em Buenos aires e premia as maiores mentes latinas.