Adotando a causa
A apresentadora Ana Hickmann é mais uma pessoa a adotar a causa dos deficientes visuais. Por meio do Instituto Magnus, a modelo e sua família estão realizando a chamada “socialização” – a primeira fase do treinamento de um cão antes de se tornar guia – do filhote de Golden Retriever Kyra.
O mais novo membro da família Hickmann deverá ficar aproximadamente um ano em fase de socialização antes de ser treinado efetivamente para se tornar um cão-guia. Nesta fase, a família realizará atividades cotidianas com o cão, como ir ao mercado, passear, interagir com outras pessoas e animais. Assim, o guia estará pronto para um treinamento completo e, posteriormente, para ser doado a um deficiente visual.
“Ficamos felizes em ter uma parceira tão importante como a Ana Hickmann. Hoje existe um déficit enorme de cães-guia no Brasil. Para cerca de 7 milhões de pessoas com deficiência visual em todo território, existem apenas 160 animais com esta função. É muito pouco. Por isso estamos trabalhando para reverter este cenário no país e toda visibilidade é extremamente positiva”, afirma o psicólogo especialista, George Harrison.
De acordo com a apresentadora, este é um ótimo jeito de ajudar uma causa nobre e se divertir ao mesmo tempo. “Eu sempre gostei muito de cães. Saber que eu posso ajudar uma causa tão importante apenas realizando atividades cotidianas com ele me deixa muito feliz. Mais famílias deveriam fazer isso”, completa.