A Paraíba ganhou nova unidade do Grau Técnico, agora em João Pessoa
Maior rede brasileira de franquia de cursos técnicos, o Grau Técnico inaugurou oficialmente, nesta quinta-feira (25), sua segunda unidade na Paraíba. A capital do Estado, João Pessoa, ganhou uma escola no Centro da cidade com capacidade para três mil alunos. Já estão sendo ofertados os cursos de administração, enfermagem, eletrotécnica e radiologia e estão abertas matrículas também para o curso de segurança no trabalho. A cerimônia de inauguração aconteceu na própria sede da instituição de ensino. O empresário Arthur Filho e o franqueado local Rui Porto Carreiro Filho comemoraram o sucesso da Grau Técnico na cidade, empresa que surgiu em 2010 com uma proposta pedagógica inovadora e logo se tornou a primeira franquia de cursos técnicos no Brasil associada à ABF.
Aguardada com bastante expectativa, a unidade de João Pessoa do Grau Técnico ficou pronta em junho passado em uma excelente localização, na Avenida Princesa Isabel. Em agosto os primeiros estudantes inscritos participaram de um minicurso de nivelamento até o início efetivo das aulas, que começaram no último dia 1º. Além das aulas teóricas e práticas, os alunos participam de palestras e visitas pedagógicas. Atualmente a escola conta com 350 estudantes matriculados. Até fevereiro a expectativa é que o corpo discente atinja a marca de mil integrantes. Em 2019 novos cursos serão oferecidos.
A primeira unidade do Grau Técnico na Paraíba foi inaugurada, em junho de 2015, no município de Campina Grande, localizado a 112 quilômetros da capital. Com capacidade para 1.500 alunos, a unidade da Rainha da Borborema conta hoje com nove cursos ativos: administração, edificações, enfermagem, eletrotécnica, informática, logística, radiologia, recursos humanos e segurança no trabalho. Todo mês, entre 50 e 60 alunos e ex-alunos do Grau Técnico de Campina Grande são encaminhados para o mercado de trabalho, números bastante satisfatórios, que contribuem significativamente para a alta taxa de empregabilidade da franquia no País, que é de 75%.
A unidade de Campina também foi pioneira ao sediar a primeira edição nacional da Feira da Empregabilidade, sucesso absoluto de contribuição social que, posteriormente, aconteceu também nas praças de Petrolina (PE), Aracaju, Maceió, Natal, Taguatinga (DF), Recife, Belo Horizonte, Salvador e Caruaru e que, em breve, contemplará outros municípios do País – inclusive João Pessoa.
Para o empreendedor Arthur de Souza Leão Santos Filho, mais do que uma boa oportunidade de negócio, investir em uma franquia como o Grau Técnico dá a satisfação de participar da transformação na vida das pessoas. “Os alunos têm um desenvolvimento e crescem profissionalmente de forma muito rápida”, atesta. “Nossa prioridade é a excelência no trabalho e na formação dos alunos. É um curso diferente”, afirma Arthur.