Música em filme
A banda paraibana Seu Pereira emplacou a música “Tomara que suba” no filme “Gostosas, Lindas e Sexies”, que estreia neste final de semana em todo o país. O filme, uma comédia sobre os encontros e desencontros amorosos e profissionais de quatro mulheres liberais, lindas, sexies e gordas, aborda temas amorosos, sexuais e profissionais, como o papel da mulher na sociedade atual, tudo com muito bom humor. São quatro mulheres autênticas: Beatriz (Caroline Figueiredo), Ivone (Cacau Protásio), Marilu (Mariana Xavier) e Tânia (LyvZiese), que vestem manequim plussize e são muito bem resolvidas. As quatro amigas gordinhas arrasam no amor, comnamorados belos e cobiçados, mas também no trabalho, nas festas, nas pistas de dança, na vida.
Segundo o produtor Marcelo Braga, da Santa Rita Filmes, a comédia faz uma crítica ao preconceito de qualquer espécie, mas sobretudo à gordofobia. A direção geral é de Ernani Nunes, direção de fotografia de Marcelo Brasil e de arte Denise Dourado e roteiro de Vinícius Marquez.
A música “Tomara que suba” fez parte do projeto Seu Pereira e Música Caliente, realizado em 2015, com canções de verão, mais dançantes e sensuais. Jonathas Falcão, vocalista do Seu Pereira, ressaltou a importância da música estar na trilha do filme. “A gente fica muito feliz com a escolha da nossa música, sobretudo porque foi de uma forma natural que tudo aconteceu”.
A música “Tomara que suba” foi usada, à princípio, para fazer a marcação das cenas de Marilu, uma professora de inglês muito fogosa que sensualiza tudo. Depois, a direção musical viu que nenhuma outra música funcionava tão bem quanto ela, e foram em busca do autor para a autorização. “É incrível como essa música tem vida própria. Ela toca muito na França” Seu Pereira já está com uma produtora francesa agendando shows na Europa. “O roteiro do filme e da personagem tem tudo a ver com a música”.