60º Pôr do Sol Literário
A confraria Sol das Letras promove nesta quinta (11), na Academia Paraibana de Letras, a edição 60ª do Pôr do Sol Literário, que fará uma homenagem ao escritor Hildeberto Barbosa, a cargo do escritor Gonzaga Rodrigues. Hildeberto lançou recentemente mais um livro, “As Palavras me Escrevem”. Nesta edição, haverá um debate em torno do personagem Otelo, de William Shakespeare.
A programação trará também o lançamento dos livros “Mulheres Marcadas pela Inquisição: a Bruxa por Trás de sua Máscara”, de Beethoven Resende, e “TranspareSSer”, da artista plástica Juliana Alves. O sarau terá mais uma edição do projeto “Pôr do Sol pelo mundo”, com declamações e textos de escritores de vários países, seguido da apresentação musical da artista Camilly Larissa Oliveira Raposo, acompanhada pelo violão de Dalton Assunção da Silva Pedreira.
O evento encerrará com mostra da artista Juliana Alves, e uma sessão gastronômica-literária com feira de livros de autores paraibanos. O sarau conta com apoio cultural da Livraria do Luiz, Agenda Viva, Divulga Escritor e Café São Braz.
Projeto – O Pôr do Sol Literário já se consolidou, em cinco anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.