Conselho
Dirigentes das Câmeras Empresariais de Trabalhos dos Estados brasileiros se reuniram na Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Rio de Janeiro, para debater sobre as experiências mais exitosas no País e para discutir os planos de ação para o próximo ano. Essa foi a primeira reunião do Conselho.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de João Pessoa, Graco Terceiro Neto Parente, um dos maiores desafios dos gestores é a integração e fortalecimento do Turismo. Na opinião dele, essa unidade é ponto fundamental para o crescimento igualitário do setor.
O encontro foi coordenado pelo presidente da Câmera Empresarial de Turismo e Hospitalidade, Alexandre Sampaio, e estavam na mesa de debates Anita Pires, vice-presidente do Conselho de Turismo; e Eraldo Alves da Cruz, secretário executivo da CETUR, e Graco Parente.
A Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou, por meio de portaria publicada no dia 5 de dezembro deste ano, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade. O Conselho absorve a antiga Assessoria de Turismo (Astur) e a Câmara Empresarial de Turismo (CET).
Os conselheiros da antiga Câmara Empresarial de Turismo passam a integrar o novo Conselho. Eraldo Alves, antigo secretário geral da CNC, passa a comandar a Secretaria Executiva do Conselho recém criado.
Na foto: Alexandre Sampaio (Presidente da Câmera Empresarial de Turismo e Hospitalidade); Graco Parente (Presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de João Pessoa); Anita Pires (vice-presidente do conselho de turismo); Eraldo Alves da Cruz (Secretário executivo da Cetur)