Baile Proibido
O axé deu o tom da noite desse sábado (28), na Zona Norte do Recife. Isso porque o Clube Internacional recebeu o segundo ano da festa Baile Proibido, que foi comandado pela rainha do axé Daniela Mercury e pela cantora Alinne Rosa.
Ícone do Carnaval, Daniela Mercury caprichou em mais de duas horas de apresentação. A vontade no palco e intima do público pernambucano, a artista passeou por canções que marcaram sua trajetória como cantora e relembrou ocasiões especiais. Apresentando ao público detalhes do novo álbum “O Axé, a Voz e o Violão”, que reforça as suas raízes e do ritmo musical, a cantora colocou todo mundo pra pular ao som de “Nobre Vagabundo”, “Música de Rua”, “Rainha Má”, “Ilê Pérola Negra”, “O Canto da Cidade” e “Swing da Cor”.
No repertório da noite, Daniela entoou ainda canções como “Como nossos pais”, de Belchior, mas consagrada na voz de Elis Regina, e “Há Tempos”, de Legião Urbana, agradando os presentes. A festa, inclusive, foi ao delírio quando a cantora recebeu no palco a amiga Marcia Freire, conhecida por ter comandado durante 15 anos a banda Cheiro de Amor. Entre as músicas escolhidas para o dueto na ocasião, “We Are Carnaval” transformou o local numa verdadeira micareta.
A festa ficou completa com a cantora Alinne Rosa, que subiu ao palco para apresentar as novidades do projeto “País da Fantasia”, seu primeiro DVD em carreira solo. Animada, a cantora não poupou sucessos. “Dias de Sol”, “Pureza da Paixão” e “Pensa em Mim” juntaram-se a “Estilo Meu”, “Só que não”, “Lagrimas das inimigas” e “País da fantasia”, que dá nome ao novo álbum, num repertório que colocou todo mundo pra dançar. A discotecagem da noite ficou por conta do DJ Rodrigo Porto.