Nossos eventos Vips
Setor de eventos sofre consequências da pandemia
A real dimensão das consequências da pandemia do Coronavírus na economia brasileira, ainda é impossível de ser avaliada. Mas os donos de pequenos negócios já enfrentam, em pouco mais de uma semana de crise, uma nova realidade com a perda de clientes e contratos, que impõe a adoção de um conjunto de medidas para reduzir o tamanho das perdas e permitir que as empresas continuem de pé.
Um dos setores mais prejudicados, sem dúvida, foi o de produção de eventos, atingido diretamente pelas medidas de restrição que proíbem a realização de reuniões, festas, congressos e outros eventos públicos. Dados levantados pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), apontam que cerca de 95,4% do setor é composto por MEI, microempresas e empresas de pequeno porte, somando mais de 297 mil empresas.
Ilda Ribeiro (58), é a proprietária da Bureau Eventos, que opera no mercado desde 1993. A empresa de pequeno porte precisou fechar um de seus escritórios, localizado no Rio de Janeiro, e deve fazer o mesmo com a filial em São Paulo. Ela afirma que a maioria dos eventos de sua agenda está sendo cancelada, sem previsão de reagendamento. Um dos eventos que organizava, segundo ela, foi cancelado durante a montagem. Os impactos já afetaram a equipe, que caiu de cinco para apenas um colaborador.
Diante desse cenário, a empresária revela preocupação. “O momento é de colaboração entre todos. Estamos esperando para ver como ficarão as coisas”, comentou Ilda. Ela conta que ainda não conseguiu imaginar um plano alternativo para o negócio, diante do cenário. “Sabemos o quão necessárias são as medidas de isolamento, mas não sabemos como sobreviveremos a tudo isso por tanto tempo. Os reflexos da crise acontecem em cadeia, pois cada empresa organizadora de eventos envolve uma grande rede de outros negócios, como montadoras, serviços de fotografia, recepcionistas, segurança, alimentação, de mídia”, completou a empresária.
SAIBA MAIS…
Fake News: Coronavírus também propaga vírus da desinformação em João Pessoa
No cenário de avanço da disseminação do Coronavírus na Paraíba, muitas fake news têm circulado entre as pessoas. O quadro não é novidade. Vivemos em uma era hiperconectada e veloz, graças à internet. Isso faz com que a informação – e também a “desinformação” (notícias falsas) – se espalhem cada vez mais rápido de uma forma nunca vista na história da humanidade.
No último fim de semana, em João Pessoa, vários áudios que não refletiam a realidade da capital circularam informando que três hospitais da cidade estavam superlotados e vivendo um verdadeiro caos devido a várias pessoas infectadas por Covid-19. Esse quadro fez com que órgãos como a Secretaria de Saúde do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa e também a Polícia Civil agissem rápido e tomassem providências de orientação e combate ao compartilhamento da desinformação.
O que está sendo feito como forma de combate? CONFIRA AQUI…
Noivas de NY que cancelaram seus casamentos por causa da pandemia de Covid-19 vão ganhar vestidos de designer famoso
Noivas residentes em Nova York que precisaram cancelar seus casamentos agendados para algumas próximas semanas em razão da pandemia de Covid-19, vão ganhar vestidos assinados por Brandon Maxwell para subir ao altar em grande estilo assim que as coisas voltarem ao normal. É que Maxwell, que conta com Lady Gaga entre suas clientes, prometeu nessa segunda-feira que irá compensá-las pelo contratempo criando os respectivos looks do grande dia de cada uma, e sem cobrar nada de nenhuma delas pelo serviço.
Além da boa ação, o estilista de 35 anos também anunciou recentemente que vai usar seu atelier particular para produzir vestuário de proteção como máscaras e macacões para uso exclusivo dos profissionais de saúde que têm passado dia e noite atendendo as vítimas do novo coronavírus na Big Apple. “Buscamos saber quais são os melhores tipos de tecidos para essas roupas especiais usadas por médicos e enfermeiros, e nosso foco no momento é nisso”, Maxwell disse em um post que fez no Twitter.
Jurado do reality show fashionista “Project Runway” desde o ano passado, ele também já assinou o figurino de outras famosas poderosas como Michelle Obama, Oprah Winfrey, Jane Fonda, Nicole Kidman, Jennifer Lawrence e até da rainha Rania da Jordânia, e em 2019 também apresentou uma coleção durante a New York Fashion Week que foi bastante elogiada pela crítica especializada e ajudou a colocar seu nome no mapa da moda de uma vez por todas. (Por Anderson Antunes)
Campanha global #TOGETHERBAND da Bottletop e ONU desembarca na NK Store
Promovida pela Bottletop, marca de luxo britânica sustentável, a campanha global #TOGETHERBAND visa engajar mais de um bilhão de pessoas em torno dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que procuram conscientizar e combater questões como fome, pobreza, meio ambiente e desigualdade de gênero até 2030. Cada um dos Objetivos são representados por pulseiras de cores diferentes.
Coloridas e cheias de propósito, as pulseiras acabam de ganhar o seu primeiro ponto de venda fixo no Brasil na multimarcas NK Store – nas duas unidades em São Paulo e Rio de Janeiro e também em seu e-commerce.
Desenvolvidas de forma ética e sustentável, elas feitas de plásticos retirados do oceano da Costa Rica e o fecho é feito de metal criado a partir de metais derretidos de armas de fogo ilegais de El Salvador. Além disso, são feitas por artesãs do Nepal que escaparam do tráfico humano.
Na compra de cada pulseira, você recebe uma segunda para compartilhar com alguém, e assim espalhar a mensagem. A cada compra, 1 quilo de plástico será retirado do oceano e 100% dos fundos arrecadados de cada pulseira #TOGETHERBAND serão doados aos projetos que darão início aos trabalhos dos Objetivos e construirão um futuro melhor para todos nós.
Entre os embaixadores globais da #TOGETHERBAND estão Alessandra Ambrósio, David Beckham, Doutzen Kroes e Naomi Campbell.
O valor de cada pacote que vem com duas unidades é R$ 195,90.