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Sergio Marone estreia “Só Coisas Boas” em seu canal do Youtube
Desde o início da pandemia no país e no mundo a população vem sendo bombardeada por informações e notícias, e em sua maioria ruins, por conta do cenário atual. Pensando nos benefícios de ser atingido por coisas boas e motivado a passar isso adiante, Sergio Marone estreia Só Coisas Boas, programa veiculado em seu perfil no Youtube, semanalmente.
A inspiração de seu programa é o Some Good News, idealizado pelo norte americano John Krasinski. “Me deparei com o programa e adorei, me senti bem, fiquei emocionado, foram 20 minutos que fizeram meu dia muito diferente. Pensei porque não fazer algo parecido no Brasil, e acredito que agora, mais que nunca, as pessoas estão querendo ouvir boas notícias e disseminar boas notícias”, explica Marone.
E completa, “É um momento pra gente refletir enquanto humanidade e semear uma mudança de comportamento, de paradigma, do entendimento do que é ser humano e o que é viver em sociedade. De entendimento que a raça humana não existe sem solidariedade, nós não estamos aqui pra ficar consumindo de maneira irresponsável, e explorando o planeta até seu limite. Temos que refletir e aprender as lições que a natureza está nos dando. Temos que sair dessa guerra, muito melhor, muito mais evoluídos como seres humanos. Entender que temos que preservar para garantir um futuro melhor, espero semear isso com esse projeto.”.
O programa também trará convidados “pessoas que admiro e respeito”. Na estreia, Marone recebeu o ator Mateus Solano como convidado especial. Juntos, eles falaram sobre questões ambientais, consumo e descarte de materiais, ponto que o apresentador acredita ser seu grande diferencial do programa de Krasinski.
“A gente quer fazer um programa mais didático, falamos sobre a Economia Donut por exemplo – que Amsterdam vai adotar depois da pandemia- o porquê é importante isso, essa mudança de paradigma econômico, a gente é mais informativo, justamente pra semear reflexões e fazer com que esses aprendizados perdurem depois da pandemia, e a gente não volte ao normal. “, finaliza Marone.
Restaurant Week lança ação Delivery Solidário durante a pandemia do novo coronavírus em João Pessoa
A Restaurante Week, maior festival gastronômico do país, terá uma versão diferente em 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento deste ano busca ajudar as pessoas mais vulneráveis, apoiar restaurantes e disponibilizar ao consumidor o famoso menu RW na segurança do lar.
O evento acontece entre os dias 8 de maio a 7 de junho com o objetivo de proporcionar uma experiência gastronômica na casa dos clientes. Em João Pessoa, 16 restaurantes já confirmaram a participação (Al Dente, Arbóreo, Canoa dos Camarões, Estaleiro,,Famiglia Muccini, Johny Rockets, Marr, Mitt Sushi Bar, Nomu, Nonna Anaia, Noz, Quintal Gastrô, Reserve Garden, Santa Grelha, Sapore D’Italia e Vignole.
É só escolher o restaurante, o menu desejado e adicionar o valor de R$ 5,00 ao seu pedido (opcional). Dessa forma, o cliente contribui com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.
A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios.A ação acontece nas cidades de São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Cidades da Baixada Santista, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte.
Em João Pessoa, o menu terá dois valores fixos: R$ 39,90 – Menu de 2 tempos (Prato Principal + Entrada ou Sobremesa) e R$ 43,90 Menu de 3 Tempos (Entrada + Prato principal + Sobremesa).
Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br.