Nossos eventos Vips
Nutricionista Funcional Dra. Mariana Bechelli dá dicas de como usar o óleo de coco e contribuir para melhora na imunidade
Um aspecto importante da alimentação do nosso dia a dia é a inclusão de alimentos que promovam saúde e previnam possíveis doenças causadas pela má nutrição, fungos e bactérias que, entre outros problemas, podem comprometer o nosso sistema imunológico. Neste sentido, o óleo de coco extravirgem, alimento funcional consagrado entre os consumidores, chefs e profissionais de nutrição, tanto para uso na estética como na gastronomia, desempenha papel essencial se incorporado na alimentação cotidiana, reforçando a imunidade, proporcionando disposição e bem-estar para o enfrentamento das atividades e do estresse do cotidiano.
Num artigo de 2019, de autoria de Fabian M. Dayrit, Ph.D, da Universidade Ateneo de Manila e Mary Newport, MD, da Springhill Nematology da Flórida, EUA, os pesquisadores confirmaram o que se sabe há muitos anos, que o ácido láurico é um ácido graxo de cadeia média que compõe cerca de 50% do óleo de coco, monolaurina, um metabólito que é produzido naturalmente pelas enzimas do próprio corpo.
O estudo demonstrou que o ácido láurico, presente naturalmente no leite materno, tem no óleo de coco o único alimento que também contém a substância, possui propriedades antifúngicas, sendo benéfico inclusive para o combate à síndrome fungicida, o que contribui para o reforço do sistema imunológico. O consumo do óleo mostrou ser eficaz para a melhora da imunidade.
O óleo de coco é um alimento rico em TCM (triglicerídeos de cadeia média) que fornece inúmeros benefícios para a saúde com efeitos metabólicos distintos. O TCM mais presente no óleo de coco é o ácido láurico (50,7% do total de ácidos graxos), seguido do ácido caprílico (8,2% do total de ácidos graxos) e ácido cáprico (6,4% do total de ácidos graxos). Dessa forma, o óleo de coco contém mais de 65% de TCM do seu total de gordura.
Para a Dra. Mariana Bechelli, nutricionista clínica funcional, de São Paulo, “o óleo de coco aliado à uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física, tem função positiva na imunidade, por ser o óleo vegetal com maior quantidade de ácido láurico, com ações que combatem inúmeras infecções, como fungos e leveduras, favorecendo o sistema imunológico”.
SAIBA MAIS…
Rede de restaurantes HAO, em João Pessoa, tem o gerenciamento de redes sociais da Yellow Social Marketing
Com apenas três anos de existência, restaurante de culinária contemporânea com toque asiático é referência em gastronomia e sofisticação na cidade de João Pessoa e já possui duas extensões: o Carbonara HAO e o The CheeseBurguer Factory. Desde 2018, o HAO conta com o trabalho da Yellow Social Marketing, agência publicitária com foco em gerenciamento de redes sociais com alta qualidade e atende clientes de diversos portes. Igor Chang, proprietário do HAO, conta que escolheu a empresa por ouvir de parceiros boas recomendações sobre a agência. “Nós conhecíamos o trabalho da Yellow que na época estava começando, mas já atendia outras empresas que somos parceiros. Nosso relacionamento sempre foi de abertura para realização dos trabalhos, e agora, após anos de trabalho, nossa relação está ainda mais próxima. Estou muito satisfeito!”, avalia Chang.
Durante a pandemia do novo coronavírus, o restaurante criou um menu adaptado apenas para sistema de Delivery e Take Away. “Fizemos um menu mais acessível para o cliente, com o mesmo padrão de qualidade HAO, pois entendemos que nesta situação, nem todos podem gastar muito em um prato”, diz Igor. O proprietário do HAO ainda afirma que a Yellow Social Marketing tem papel fundamental durante a pandemia. “Entendemos que a comunicação é a chave para manter o relacionamento com nossos clientes e manter nossa empresa viva neste momento. Contar com a Yellow contribui para que essa comunicação seja feita de forma ainda mais efetiva”, comentou. No instagram, o público pode acessar: @haobr, @thecheseburguerfactory e @carbonarahao para conferir o trabalho da agência. SAIBA MAIS…