Arrasadora!
No mês de aniversário da revista CABELOS&CIA, que completa 17 anos, quem ilumina a capa é a atriz Alinne Moraes. Profissional até o último fio de cabelo, a bela atriz alcançou o estrelato em 2009, quando interpretou a modelo paraplégica Luciana, no folhetim global Viver a Vida. Não bastassem os prêmios que ganhou com esse trabalho, em 2012, ela arrancou elogios de crítica e público ao dar a vida à personagem-título de Doroteia, um dos textos polêmicos de Nelson Rodrigues – não por acaso, uma mulher cujo crime era ser bela demais. “Sonho com bons personagens, e são tantos… Quero estar bem velhinha nos palcos”, conta.
O escritor francês Honoré de Balzac tinha razão quando dizia que o ápice da mulher é quando chega aos 30 anos. Alinne é exemplo disso. “Estou na minha melhor fase”, diz a atriz. Para se manter no auge, segue seu próprio ritual de beauté, que inclui lavar e condicionar os cabelos. Uma vez por semana, aplica uma ampola de hidratação rápida e profunda, e a cada 15 dias vai ao salão pra tratar.
A bela confessa à revista seu desejo em relação às lindas madeixas. “Ainda quero usar um curto com franjinha. Tenho uma peruca assim em casa, então sei que fica bom, mas acho que estou guardando para uma personagem. Também adoraria ser bem loira e, se um papel exigisse, ficaria até careca, sem problemas.
Alinne confessa que tem uma queda um pouco maior por maquiagem. “Gosto de sombras escuras, rímel preto, sobrancelha bem-desenhada, pele iluminada, blush marrom e gloss natural”. Para manter a tez saudável, tira todo o make-up antes de dormir, tonifica e hidrata o rosto. Pela manhã, aplica filtro solar FPS 60 e um corretivo leve com vitamina E. Além disso, visita o dermatologista a cada três meses para fazer limpeza de pele ou peeling de cristal e investe em sessões semanais de drenagem linfática.