Pintor brasileiro volta a expor no Louvre
No próximo dia 7, terá início a 12ª Edição Primavera da “Feira Internacional de Arte Contemporânea”, no Carrousel du Louvre, em Paris (França).
O evento é um dos mais importantes da Europa, recebendo anualmente milhares de visitantes do todo o mundo. Um dos fatores determinantes é que a mostra acontece no subsolo do Museu do Louvre, no Palácio do Louvre, espaço de 7.100 m² que é o centro de todas as convenções e exposições que ocorrem em Paris.
A curadora Geni Settanni, da Waylight Eventos Culturais, convidou o artista plástico paulista Rafael Murió, que participará pela quarta vez dessa mostra, com duas telas (giclées).
Rafael Murió está completando 50 anos de carreira e vem se destacando por ser um dos pintores com maior presença em eventos internacionais. Recentemente participou da “Artexpo New York”, nos Estados Unidos, e da “Art Meeting in Portugal”, na cidade do Porto. No ano passado, seus quadros foram destaques em outras importantes exposições de países como Espanha e França.
Suas obras estão presentes em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, podem ser encontrados nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte.