Luta contra o aborto!
Há mais de dois anos, Elba Ramalho se tornou membro do movimento católico Pró-Vida, que conta com voluntários espalhados em todo o mundo e luta contra o aborto.
"Sou católica desde pequena, vou à missa e comungo todos os dias. Mas me encantei por esse movimento há uns cinco anos. Somos uma rede internacional que não vê a vida como algo descartável. Além de devota de Nossa Senhora, eu passei por uma experiência quando jovem que me marcou muito. Acho que isso me fez ter esse zelo maior pelas mulheres gestantes e pelos bebês. Jesus disse: eu vim para que todos tenham vida. É nisso que acreditamos", contou.
Elba faz aconselhamentos, visita mulheres que tiveram gravidez indesejada e gestantes que decidiram pelo aborto.
Segundo Elba, a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, vai ajudar a trazer mais esperança depois de tantas manifestações por melhorias em todo o país. "Esse evento vai trazer uma movimentação positiva para a cidade. Todo mundo está aflorado e a JMJ vem num momento oportuno. Milhões de jovens vêm fervorosos com vontade de cantar, será uma luz pro resto do mundo. O Brasil é um país de promessas, ter a Jornada aqui é um presente. Basta orar junto e participar", concluiu Elba.