Exposição!
E por falar em Jonas Lourenço, ele lança no dia 02 de agosto, na Estação Ciências, a sua exposição individual "Espelhos – Arquitetura da paisagem", numa justa homenagem ao aniversário da cidade, que completa 428 no dia 5 de agosto.
Com o uso ora de uma câmera fotográfica, ora de um aparelho celular, Jonas Lourenço produz suas fotografias nesse intervalo. Um olhar sobre o urbano, o antigo e as pessoas da cidade. Para além da ideia de colocação da obra dentro do espaço construído ou em relação ao mesmo, o artista fustiga a estrutura arquitetônica com suas enormes (mas, ás vezes, mínimas) formas que, ao mesmo tempo, ressaltam e desconstroem o rigor das formas.
As fotografias de João Pessoa tomam conta do espaço explorando a cor como uma marca que transforma a paisagem vista a partir de uma janela.
O non sense das formas implantadas por ele – sempre em diálogo com a arquitetura e o urbanismo – problematizam o espaço idealizado e, a um só tempo, oferecem-se ludicamente como ativadores dos mesmos, como atrativos, como enigmas a serem decifrados ou brincadeiras que humanizam o concreto, dando forma surrealista.
Imperdível!