Festival de Turismo de Gramado projeta crescimento no mercado internacional
A 23a edição do Festival de Turismo de Gramado (RS), Festuris que se inicia na próxima semana de 17 a 20 de novembro no Centro de Convenções do Serra Park, já se apresenta com grande expectativa para o trade turístico nacional. Estão confirmados mais de 360 expositores, 2.300 marcas e o envolvimento de carca de 150 profissionais, com a participação de grandes empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 35 países. Quem comemora é Eduardo Zorzanello, Marta e Marcus Rossi, diretores do Festuris, cujo encontro na Serra Gaúcha é considerado como o de maior retorno em negócios para o trade da América do Sul. As Olímpiadas e a Copa do Mundo serão os focos principais do festival. Destaque ainda para o Espaço Abav com serviços de assessoria jurídica e contábil, sistema de gerenciamento de agências e documentação de viagens. Haverá ainda uma Rodada de Negócios Sebrae, oferecendo oportunidades para os segmentos do Enoturismo, Turismo de Pesca, Turismo Religioso e E-Commerce. Acompanho o Festuris desde os seus primórdios, sou amigo do festival, embora ainda não oficial e fico bastante feliz com o sucesso e crescimento desde que merecidamente passou a ser o mais importante festival de turismo do Mercosul.