Cover girl
Apesar dos 35 anos completados em março, Juliana Paes continua com jeitão de menina. Foi jogada no sofá, com as pernas para cima, que a atriz concedeu entrevista à revista Marie Claire de maio, na qual estrela como cover girl – a sétima capa para a marca. Na carreira, ela contabiliza 15 anos apenas de TV Globo. Fez onze novelas e sete filmes. No ar como Madame Catarina, uma Maria Antonieta caipira em Meu Pedacinho de Chão, novela das seis de Benedito Ruy Barbosa, ela fala a Marie Claire sobre as crises que já superou no casamento, o desafio de manter o corpo em dia e o segredo do sorriso aberto de sempre.
Não existe conto de fada”, diz Juliana. “Nunca fui do tipo de esperar príncipe encantado em um cavalo nem de construir castelos de areia.”
Juliana e o marido, o empresário Carlos Eduardo Baptista, acham importante manter a discrição. “A fofoca só atrapalha. Já saímos meio estremecidos para eventos públicos, mas ninguém percebeu. Depois fazemos as pazes. Aliás, as pessoas não têm paciência de fazer as pazes. Dizem: ‘Ah, não estou feliz!’ Mas essa obrigação de estar contente pode ser um grande boicote”, afirma. “No fim das contas, gosto muito de ter um companheiro há tanto tempo, que já sabe das minhas feridas, onde pode pisar, conhece minha família toda.”
A atriz afirma que acabou de recuperar os 59 quilos que tinha antes da gravidez de Antonio. “Não tive pressa para recuperar o peso porque, afinal, é uma temeridade querer a barriga chapada três meses após dar à luz. Isso não é para nós, normais, é para 0,0001% das mulheres. Coisa para Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio”, diz. O segredo, segundo ela, foi a amamentação e bons hábitos alimentares.
A Marie Claire de maio chegou às bancas nesta quarta-feira (30). Também está disponível nas versões para iPhone e para tablets.