Lançamento
Um grupo de treze empresários do setor de restaurante da costa do Conde, no litoral sul da Paraíba, vai realizar no próximo mês de maio, o primeiro Festival Gastronômico Sabores e Saberes. A proposta foi idealizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Conde (ACIC) que congrega cerca de 60 empresas do município. O objetivo dos empresários é o de incrementar o turismo durante a baixa estação, além de apresentar novos pratos regionais para turistas e moradores.
A apresentação do festival para autoridades, imprensa e trade aconteceu nesta quarta-feira (09), no Haras do Mar, na praia de Carapibus, no Conde. O governo do Estado apóia o evento, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) que vai divulga-lo junto aos meios de comunicação do país e jornalistas especializados em turismo.
A presidente da ACIC, Cláudia Tombolato Prashanti, apresentou detalhes do festival, que vai ser realizado entre os dias 1º a 11 de maio. Ela contou que e a ideia surgiu a partir da constatação de que havia a necessidade de aumentar a demanda de turistas na baixa estação e divulgar a gastronomia local. “Queremos divulgar a arte da boa comida e serviços, aliados a simplicidade, integração social e disseminação cultural. Por isso nosso lema é mais do que um prenúncio de festival, mas um marco turístico”, declarou.
Na avaliação da presidente da PBTur, Ruth Avelino, a proposta do ‘Festival Gastronômico Sabores e Saberes’ é positiva no sentido de implementar o fluxo turístico em todos os setores nos meses de baixa estação. A executiva paraibana disse que o litoral sul paraibano é atualmente um dos atrativos turísticos mais procurados pelos turistas que visitam o ‘Destino Paraíba’. “Toda iniciativa voltada para implementar o turismo e movimentar o setor merece nosso apoio. Não tenho dúvidas de que esta primeira edição do festival no Conde vai ser um sucesso”, afirmou.
Confira AQUI os registros do lançamento.