Paraíba fica de fora como Centro de Treinamento de Seleções para a Copa
O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 anunciou, na manhã desta quarta-feira (01.08), as cidades que terão Centros de Treinamento de Seleções. A Paraíba ficou de fora e apenas três locais no Nordeste foram escolhidos: o Radisson Hotel de Maceió (AL) (cinco estrêlas) e o Estádio Rei Pelé, e da Bahia, o Resort La Torre, na Praia de Mutá em Porto Seguro (4 estrelas) e o Estádio Municipal Antonio Carlos Magalhães e o Tivoli Ecoresort (5 estrelas) com o Centro de Treinamento Mata de São João.
Ao todo, 76 locais foram aprovados tecnicamente. Mais duas versões do catálogo, que será online, deverão ser divulgadas, no primeiro e no segundo semestre de 2013 e vamos torcer para que a Paraíba seja bem sucedida. Até o momento, o Comitê Olímpico recebeu 279 inscrições e inspecionou 244. Entre os aprovados na primeira versão do catálogo, 30 estão localizados na região Sudeste, 14 na região Sul, quatro na Norte e três nas regiões Centro-Oeste e Nordeste. O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, adiantou que o governo federal lançará uma linha de crédito para financiar a reestruturação de espaços públicos que planejem se candidatar a CTS.
Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servirão como base para as equipes durante a Copa do Mundo da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Para constar no Catálogo de CTS, os hotéis candidatos precisam assinar contrato com a empresa de hospitalidade da FIFA e os campos de treinamento têm de firmar acordo com o COL.