Casa Valduga na China
O Brazilian Gate e a Casa Valduga foram tema de reportagem do China Business Herald sobre a recente produção de um documentário da CCTV tratando do desenvolvimento da cultura do vinho na China. Trata-se de dois dos principais veículos de comunicação chineses que entrevistaram o embaixador brasileiro Valdemar Carneiro Leão e a economista Tania Caleffi do Brazilian Gate – foto em anexo. Na entrevista o embaixador lembrou que a visita da presidente Dilma Rousseff em 2011 foi a primeira vez que os vinhos brasileiros foram incluídos entre os presentes nacionais e ressaltou que o Brasil produz vinhos de alta qualidade, inclusive com muitos prêmios internacionais.
Vale destacar a abordagem da estratégia para introdução de vinhos brasileiros na China em 2014. A cultura do vinho é um hábito em ascensão na China e o Brazilian Gate é um dos pioneiros no relacionamento comercial com o país, tendo a Casa Valduga como destaque no seu portfólio de vinhos e espumantes. Desenvolvido desde 2010, o Brazilian Gate visa basicamente atuar no nicho de produtos “made for China”, adaptando-os ao gosto, hábito, preferência e paladar do novo consumidor chinês. Os chineses estão na fase de formação de uma identidade própria no que se refere ao consumo, tendo uma natural simpatia pelo Brasil. A ‘Onda Brasil’, que será gerada pelos megaeventos do porte da Copa do mundo e Olimpíadas em nosso país, será uma oportunidade única para aqueles empresários brasileiros que estiverem com seu foco definido buscando expandir os horizontes de suas marcas, principalmente na China.
Aqui na Paraíba, a Casa Valduga é representada pelo executivo Luiz Carlos Queiroz.