Puerto Vallarta do México promove capacitação na ABAV 2012
Com um café da manhã no Hotel Barra First na Barra, o turismo de Puerto Vallarta, México, reuniu agentes de viagens e imprensa para uma capacitaçao do destino na chamada Riviera Nayarit, considerada o tesouro do pacífico mexicano. A capacitação ocorreu durante a realização da 40ª edição da Feira das Américas – ABAV, dia 2]5 de outubro no RioCentro (RJ). Presenças do diretor geral da OCV Puerto Vallarta, Guillermo Ohem Ochoa e do gerente de promoção Luis Antonio Villaseñor, Andrea Carneiro, diretora de vendas e marketing do Hotel St. Regis de Punta Mita, da Riviera Nayarit, Carlos Eguiarte e Richard Zarkin, Diana Pomar Pavón do Conselho de Promoção Turística do México, Bruna de Freitas, gerente comercial Brasil da AeroMexico e Mariano Iglesias (CEO) e Joyce Ferreira, da MKTnetwork, entre outros. Nativos de Puerto Vallarta, Luis Mu e Rose Reyes compareceram com trajes típicos dos índios Huicholes. Segundo Guillermo Ochoa, Puerto Vallarta é o terceiro destino mais visitado do México, depois de Cancún e Cidade do México. Bruna de Freitas apresentou um resumo das frequencias da Aeroméxico com sete voos noturnos de SP para a cidade do México e em breve do Rio, e 2 semanais de São Paulo para Cancún, mas a AeroMéxico ainda não voa para o Nordeste do Brasil. Já a Copa Airlines com voos diretos do Recife para a cidade do Panamá está sendo uma excelente opção para os nordestinos visitarem o México, afirmou a representante da companhia em Belo Horizonte, Ana Flávia. Mariano Iglesias, CEO da MKTnetwork fez um balanço da retomada das atividades no Brasil do órgão de promoção turística de Puerto Vallarta e apresentou fotos e filme turístico sobre o destino. Richard Zarkin, gerente de relações públicas da Riviera Nayarit Convention & Visitors Bureau informou que no próximo ano a rede espanhola Iberostar irá inaugurar um novo empreendimento de categoria super luxo na região, assim como será instalada uma academia de golfe sob a marca Jack Nicklaus. Ao todo, a Riviera Nayarit apresenta seis campos de golfe e spas de alto luxo além de que é possível ver mais de 400 baleias. Depois de quase dez anos longe do Brasil, o orgão de promoção turística de Puerto Vallarta retoma atividades no país. "Entre os anos de 2000 a 2003, o mercado brasileiro era um dos três maiores em vendas de viagens para a região de Puerto Vallarta. Perdemos espaço e agora estamos dispostos a retornar nossos investimentos. O Brasil tem potencial", explicou Guillermo Ochoa, diretor geral da OCV Puerto Vallarta. Ao todo, a região soma uma oferta de mais de 22 mil quartos, mais de 400 restaurantes e diversos festivais culturais e gastronômicos. Após a capacitação houve sorteio de passagem aérea para o México e hospedagens em Puerto Vallarta, sendo este jornalista Rogério Almeida sorteado com um final de semana em um dos hotéis da Riviera Nayarit.