Artista paraibano expõe em São Paulo!
Avançando ainda mais na proposta de trazer a arte para mais perto do cotidiano, a Urban Arts apresenta a exposição Ponto Cruz. Nela, as belas e inovadoras ilustrações do artista plástico paraibano Thiago Verdeee são exibidas não só em quadros e posters, mas também como estampa de vestidos, t-shirts e saias, explorando o corpo como suporte artístico. Essa parceria com o estilista Douglas Harris propõe novas possibilidades para que a moda exista como arte — e indo além das peças icônicas de um determinado criador ou de uma época específica. A mostra é composta de 18 obras e 20 peças de vestuário.
Thiago Verdeee é uma das grandes apostas da Urban Arts, que já sediou outras duas exposições do artista. Seu trabalho, além de surpreender a curadoria da galeria pelo alto grau de criatividade, está também entre os mais solicitados pelo público. As referências à moda sempre estiveram presentes — ele é fã assumido de Alexander Mcqueen, Chanel e Herchcovitch. “Antes mesmo de conhecer o trabalho do Douglas, minhas obras já traziam a referência da moda. Sempre tive esse conceito muito próximo da minha criação. O que estamos fazendo agora é dar um passo adiante e levar isso para uma galeria importante”, explica Verdeee.
A exposição foi lançada no último dia 15 de agosto, em uma vernissage fechada para convidados das áreas de moda, design, música, cartoons e publicidade. O artista Thiago Verdeee, o estilista Douglas Harris e o proprietário da Urban Arts, André Diniz, recepcionaram os convidados. A discotecagem foi realizada por Lara Gerin.