Em busca de fãs cheirosos

Para apresentar a collab inédita de MEN & NBA, que une performance e autocuidado para os homens, o Boticário lança a campanha “O Faro da NBA” protagonizada por Raulzinho, lenda brasileira que atuou na NBA e um dos principais jogadores de basquete do Brasil, e Fred Bruno, apresentador e criador de conteúdo reconhecido no universo esportivo brasileiro.
Criada pela agência GUT São Paulo, o insight veio de uma característica do esporte: os famosos olheiros da NBA, profissionais que avaliam jogadores de basquete para as franquias da liga viajando o mundo para encontrar novos talentos. No filme, a busca dos ícones do esporte será por uma performance diferente nas quadras: Fred vai convocar Raulzinho a usar seu faro apurado – por já ter sentido no corpo a corpo do jogo, o cheiro de lendas de pertinho – para encontrar o fã mais cheiroso do Brasil, trazendo um toque de humor e irreverência à narrativa ao identificar um talento pelo cheiro.
Além do filme, para descobrir os fãs brasileiros mais cheirosos com MEN & NBA, a marca promoverá uma partida de basquete exclusiva com fãs convidados em que as estrelas irão “farejar” os talentos buscando aqueles que estiverem usando a nova fragrância da linha. A ação contará com outras dinâmicas exclusivas e interação direta com o público, reforçando a conexão da marca com o território dos esportes e entretenimento.
O movimento consolida a presença do Boticário no entretenimento e nos esportes, conectando códigos que fazem sentido para o público masculino. Essa estratégia está ancorada em um mercado de beleza masculina em forte expansão, avaliado em US$ 30,8 bilhões em 2021, com expectativa de crescimento anual de 9,1% até 2030, segundo a Grand View Research.