Acelerando a venda de empreendimentos

A gestão comercial é uma estratégia fundamental para construtoras que buscam otimizar a venda de seus empreendimentos. Em um mercado competitivo como o de João Pessoa, contar com uma equipe especializada pode fazer a diferença. Empresas podem estruturar esse setor internamente ou terceirizar o serviço, como faz a Núcleo Consultoria Imobiliária, referência no Nordeste. “Fazemos toda uma aproximação da construtora com o mercado, apresentamos o produto para outras imobiliárias e corretores, acelerando as vendas dos imóveis”, explica Ivan Rocha, sócio-proprietário da empresa.
Com nove anos de atuação, a Núcleo Consultoria Imobiliária auxilia construtoras desde a concepção do empreendimento. Segundo Ivan, a melhor fase para contratar o serviço é no início do projeto. “Quando participamos desde a concepção, conseguimos posicionar melhor o produto no mercado, alinhando-o ao perfil do comprador”, afirma. No entanto, o suporte também beneficia empreendimentos que já foram lançados, mas enfrentam dificuldades nas vendas. “Entramos no processo para destravar negociações e garantir que a construtora finalize o empreendimento com sucesso”, acrescenta.
O que faz uma consultoria comercial imobiliária – A gestão comercial envolve captação de clientes, treinamento da equipe, administração de processos burocráticos e estratégias para aumentar a visibilidade do empreendimento. “Nosso trabalho inclui desde pesquisa de mercado e precificação até o engajamento de imobiliárias e corretores. Também auxiliamos na avaliação e aceitação de propostas para garantir negociações mais eficientes”, destaca Rocha.
Entre os benefícios do serviço estão, expansão da rede de relacionamento, acesso a novos corretores e imobiliárias, maior visibilidade para o empreendimento e consultoria especializada para otimizar as vendas.
Casos de sucesso – Construtoras com poucos empreendimentos ou sem equipe comercial própria se beneficiam diretamente desse serviço. “Aceleramos as vendas, permitimos que a construtora liquide rapidamente o empreendimento e tenha tempo para planejar novos lançamentos. Além disso, liberamos o construtor para focar em outras áreas do negócio, como análise de novas áreas e pesquisa de materiais”, ressalta.“Nosso trabalho agiliza as vendas e libera a construtora para focar em novas oportunidades, como a captação de terrenos e o desenvolvimento de produtos”, ressalta Ivan.
O impacto da gestão comercial da Núcleo pode ser visto em exemplos práticos. A Construtora Oceania, que tinha dois prédios com vendas abaixo do esperado, viu seus resultados mudarem rapidamente. “Assumimos a gestão comercial e, em quatro meses, vendemos mais de 40% das unidades, permitindo que a construtora planejasse um novo lançamento”, conta Rocha.
Outro caso foi o da Construtora Davus, onde a Núcleo participou do desenvolvimento do projeto e atualmente está perto de atingir 100% das unidades reservadas. “É gratificante contribuir para o sucesso desses empreendimentos e fortalecer o mercado imobiliário de João Pessoa”, finaliza Rocha.