Pacto Prateado
Com uma atuação consistente no combate ao etarismo, Boticário estreia em ‘Mania de Você’, novela das nove da TV Globo, propondo uma reflexão sobre como a sociedade posiciona as mulheres em um lugar de invisibilidade à medida que envelhecem. O debate proposto pela marca, que é patrocinadora da trama, teve exibição na última quinta-feira (17), véspera do Dia da Menopausa, e endossa a atuação de Boticário acerca dos diferentes ciclos femininos, como o climatério, reforçando a narrativa de que o auge de cada mulher é hoje.
A cena protagonizada por Berta, personagem interpretada por Eliane Giardini, traz para a ficção uma realidade vivida por mais de 29 milhões de mulheres no país, segundo dados do North American Menopause Society, que estima mais de 1 bilhão de mulheres ao redor do mundo vivenciando a menopausa até 2030.
Para Renata Gomide, Vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário, o papel da marca é conseguir desmistificar e falar abertamente sobre o tema. “Para nós é um privilégio poder falar sobre menopausa de forma tão real e abrangente. Justamente por isso que iremos continuar contribuindo para uma sociedade antietarista por meio de iniciativas contínuas e abrangentes pensadas para acolher e valorizar as diferentes trajetórias, reconhecendo que cada processo de envelhecimento é singular e diverso”.
A ação, idealizada pela agência GUT em parceria com a Globo , faz parte da campanha de combate ao etarismo “Seu auge é hoje”, que desde setembro reforça os muitos auges da vida da mulher e endossa uma ótica positiva para a chegada da maturidade. Essa é uma das agendas prioritárias do Grupo Boticário, responsável pelo maior programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do varejo brasileiro, que neste ano trabalha Gerações como tema-foco.
“Discutir maturidade e menopausa – temas ainda tão delicados para muitas mulheres – em um espaço de grande visibilidade é importantíssimo. Para promover uma sociedade livre de etarismo, é essencial vermos e entendermos que a vida das mulheres continua repleta de realizações, oportunidades e auges também depois da menopausa.” diz Sofia Calvit, Diretora de Criação da GUT.