Paraíba nas TVs da Argentina e Portugal
Canais de TV na Argentina e Portugal passam a exibir um vídeo com atrativos turísticos do estado. A veiculação acontece a partir desse mês de outubro, consolidando a participação da Paraíba nas feiras internacionais, como a BTL em Lisboa, que aconteceu em março deste ano, e a FIT Latino América, em Buenos Aires, que foi encerrada nessa terça (2). As ações são do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom), Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).
Na Argentina, a veiculação do Destino Paraíba será na Telefe, uma das principais empresas de comunicação de TV aberta do país. O vídeo tem duração de 30 segundos e exalta a Paraíba como grande destino turístico. Também na Argentina, em Buenos Aires, a Paraíba participou da Feira Internacional de Turismo (FIT), um dos maiores e mais influentes eventos do setor na América Latina. A Setde e a PBTur estiveram com um estande exclusivo para promover as diversas regiões turísticas do estado, além dos roteiros temáticos, gastronomia e cultura.
Já em Portugal, o vídeo promocional do Destino Paraíba será veiculado na Record Europa, que também terá seis edições do programa Giro sobre as belezas e riquezas do estado. No caso de Portugal, a propaganda e os programas são exibidos também para mais de 150 países, chegando a toda Europa, países da Ásia, África e também da América.
A secretária da Setde, Rosália Lucas, destaca a importância destas ações no país vizinho. “A ligação entre a Paraíba e a Argentina está mais forte desde o ano passado, quando o Governo, por meio de negociação com as empresas de aviação, conseguiu incluir o voo direto entre João Pessoa e Buenos Aires. Isto impactou direta e positivamente no fluxo turístico internacional, colocando a Paraíba no radar dos argentinos. E agora, com a participação na feira e a nossa propaganda em TV aberta, temos convicção de que o resultado será muito positivo para nosso estado.”
Para Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo, a avaliação também é extremamente positiva “Estamos intensificando nosso trabalho de promoção e divulgação do Destino Paraíba na esfera internacional e mostrando para o mundo inteiro nosso potencial turístico e a força do nosso estado.”