Meio ambiente
Temas relevantes da pauta ambiental foram discutidos durante a realização do I Seminário sobre Direito Ambiental e Sustentabilidade. A iniciativa foi da Academia Paraibana de Direito (APD) em parceria com a Faculdade Três Marias.
Emergência Climática e Governança; Conflitos Socioambientais nas unidades de conservação e a PEC 02/22 e a privatização das praias foram as temáticas trabalhadas no seminário. O evento ocorreu na Faculdade na última sexta, às 19h.
O Seminário foi conduzido pelo jurista Phillipe Rocha (membro da APD e da Faculdade Três Marias). As palestras foram proferidas pelos advogados e professores Derly Brasileiro (APD) e Boisbaudran Imperiano (APD), assim como o professor da Faculdade Três Marias Arthur Navarro.
APD
Fundada em maio deste ano, a Academia Paraibana de Direito tem o propósito de difundir as ciências jurídicas por meio de cursos, seminários, palestras e eventos que envolvam a cultura jurídica. “Estamos dando os primeiros passos, enquanto ultimamos os preparativos para a posse de todos os membros para breve”, anunciou o Presidente da APB, Boisbaudran Imperiano.
Imperiano destaca que, cada vez mais, a APD deve buscar apoio da sociedade civil para levar o Direito a públicos variados. “Somos gratos à Faculdade Três Marias que deu apoio irrestrito ao Seminário sobre Direito Ambiental, demonstrando também o interesse de dar continuidade nessa parceria em torno de outras iniciativas”.