Em cartaz no Centro Cultural São Francisco
O Centro Cultural São Francisco abre neste sábado (13), a exposição *Aquarela* do artista plástico Luiz Neto. As obras exploram retratam a beleza do Nordeste e explora o cotidiano. O artista trabalha com a técnica da aquarela há anos e tem o trabalho reconhecido internacionalmente. A abertura da exposição acontece às 10h.
Segundo Lilian Arbex, curadora da exposição, as obras nos convidam a fazer um passeio pelo imaginário colorido das paisagens urbanas. “O espectador viaja com Luiz através de suas 20 aquarelas, percorrendo o cotidiano da vida que pulsa em seu trabalho. Na medida em que direcionamos o olhar pelas aquarelas expostas, vemos a representação peculiar de prédios icônicos, barcos de pesca, pássaros à beira-mar e as águas que nos convidam a também velejar em suas ondas”, conta.
Jéssica Teles, muséologa do Centro cultural São Francisco, destaca a importância de receber a exposição do aquarelista, por ser um divulgador da técnica e promover a arte. “As paisagens produzidas por Luiz Neto levam o espectador a viajar em um misto de emoções, provocando ora um sentimento de familiaridade, ora de mistério outras vezes. O artista nos leva ainda a viajar entre o saudosismo e o desejo do futuro. Vale a pena conferir”, afirma.
A exposição permanece em cartaz até o dia 31 de julho e a entrada para o evento de abertura é gratuita. A visitação acontece de terça a sábado das 9h às 15h30, e aos domingos das 9h às 14h30.
Serviço:
Abertura da exposição “Aquarela”
Local: Centro Cultural São Francisco
Data: 13/07/24
Horário: 10h
Entrada gratuita