Salão Casamoda
Tanto o planeta Terra, quanto nós seres humanos somos constituídos por 70% de água, além de toda sua simbologia cultural global, água é imprescindível para nossa sobrevivência.
Dessa Hidrosfera mundial, 53% é encontrada na América Latina e 12% fica localizada no Brasil. Isso ao mesmo tempo que nos deixa de forma “confortável” em seu fornecimento, também nos responsabiliza com sua utilização.
De acordo com a fundação Ellen MacArthur, a moda usa 93 milhões de metros cúbicos de água anualmente, na produção de roupas.
Pensando em dados como estes, o SALÃO CASAMODA resolveu fazer sua primeira edição inaugurando o ano 2024 com a edição ÁGUAS, tema escolhido junto com a plataforma norte americana de tendências e comportamento Fashion Snoops, homenageando e apontando sua importância desde sua necessidade ao seu uso inteligente e consciente.
“Não há planeta B e não há como parar de viver de moda, então a maneira é nos respeitarmos e conciliarmos as pontas. Com nossa experiência de anos com nossos fornecedores e compradores, não há como não encontrarmos uma solução para que ambos convivam .Essa edição serve para nos lembrar de cuidar do essencial.” – diz Xavier Neto, Diretor do Salão Casamoda.
E mentes incríveis passarão por essa edição. Com a volta dos talks matinais pilotados por Xavier e Ester Morgan, temas como o Futuro do Varejo e o Poder da conexão serão discutidos por figuras de peso como Nathalie Klein (NK Store), Simone Sancho (Belong Be), a publisher Patricia Carta (Harpers Bazaar), o guru do luxo Carlos Ferreirinha, e a modelo Carol Ribeiro, entre outros convidados.
Destacamos o almoço do dia 23 de abril assinado pelo chef Emmanuel Bassoleil e animado pelo DJ Jesus Luz com a participação glamurosa da diva Halessia.
Para ilustrar a edição, devido ao sucesso da campanha passada de I.A., a talentosa designer de moda e estamparia, Hanna Inaiáh, foi convidada a desenvolver a campanha vigente e traz com seu olhar tecnológico a união de moda e nossas águas paradisíacas brasileiras.
A liderança firme de Alexandre Cerqueira e Duda Ferreira, o evento está ainda mais potente, com a produção executiva impecável de Adriana Ueda.
A parceria valiosa com a Harper’s Bazaar Brasil continua, afinal, O editor de moda, Guilherme de Beauharnais, desempenha um papel fundamental ao selecionar as peças das marcas expositoras do Salão Casamoda para a tão esperada seleção das marcas participantes e também quem visita o evento: “Bazaar Ama”.
O evento contará com desfile, apenas para convidados, da D-GAIA e CHARTH no pré evento no dia 22/04 e o SALÃO CASAMODA acontece entre os dias 23 e 26 de Abril. Programe-se consultando o instagram @salaocasamoda @_maxshowroom e confira toda a cobertura pelo perfil @bazaarbr.
Parceiros: Abit, Sebrae, Fashion Snoops, Dress All, Vista Brasil, Hanna Inaiáh, Impari Assessoria, Pini Personalizados, The Lyfe Influencer.