Identidade olfativa
Numa iniciativa criativa e inovadora no mercado da comunicação de João Pessoa, a Vivass Comunicação acaba de incorporar uma identidade olfativa única e exclusiva, desenvolvida em parceria com a Aromist, empresa líder em Marketing Olfativo no Nordeste. A ideia surgiu para agregar ainda mais conceito e conteúdo na cultura organizacional da agência. “O marketing olfativo é uma estratégia que visa estabelecer um vínculo emocional entre consumidor e marca, utilizando o nosso sentido mais apurado, o olfato”, explica Lucas Meira, gestor da Aromist.
Como fundador da principal empresa do Nordeste neste segmento e que atende diversos clientes em vários segmentos, Lucas observa um movimento crescente no mercado para incorporar a identidade olfativa como parte fundamental da estratégia de comunicação e de relacionamento com os clientes. “Assim como as empresas reconhecem a importância de ter uma identidade visual que reflita seu posicionamento, elas agora começam a dar uma atenção especial à identidade olfativa”, analisa.
A diretora da Vivass Comunicação, Andréia Barros, celebrou com entusiasmo a parceria. “Acreditamos e defendemos que a comunicação vai além das palavras e imagens. A introdução da identidade olfativa pela Aromist é um marco importante para nossa empresa”, comemorou. Andréia também repercutiu como a novidade será importante para aprofundar a conexão com os clientes. “Agora, nossa marca será lembrada não apenas visualmente, mas também por meio de uma experiência sensorial única. A Aromist conseguiu captar exatamente o nosso desejo. Adorei o resultado! “, enfatizou.
Lucas Meira também comemorou a oportunidade de parceria. “Foi um prazer desenvolver esse projeto para a Vivass Comunicação, que é uma empresa referência em assessoria de comunicação, consolidada e reconhecida por sua credibilidade e excelência”, comentou o gestor.
Criação e desenvolvimento – A Aromist utiliza técnicas avançadas para criar aromas que se alinham à identidade e valores de cada cliente. Para a Vivass Comunicação, o desafio foi transformar a essência criativa, elegante e delicada em um aroma que pudesse ser associado imediatamente à marca. O processo detalhista e cuidadoso começou com um formulário de perguntas respondido pela diretoria da Vivass Comunicação, com o intuito de coletar informações sobre a empresa, posicionamento, sensações desejadas e, principalmente, o perfil dos seus clientes.
Em outro passo, a Aromist se reuniu com as colaboradoras da Vivass Comunicação para apresentar algumas opções de fragrâncias que poderiam conter no aroma. Com o perfil traçado e a escolha de fragrância, um consultor de negócios acompanhou o perfumista no processo criativo para garantir que a fragrância preenchesse todos os requisitos.
Sofisticação e Vigor – Após o intenso trabalho de pesquisa, criação e desenvolvimento, o “cheirinho da Vivass” exala uma fragrância Fougère, com uma saída refrescante, contendo alecrim, bergamota e limão. No corpo, conhecido como o coração da essência, a lavanda traz um elemento de suavidade e se encontra com a doçura floral do jasmim, trazendo delicadeza ao aroma, enquanto o cedro aporta uma sensação de elegância.
As notas de fundo são terrosas amadeiradas, para dar profundidade a fragrância, contendo patchouli e musgo de carvalho. “O resultado foi um aroma que transmite sofisticação, e, ao mesmo tempo que fosse revigorante. Buscamos traduzir todos esses valores da Vivass Comunicação, amplamente percebidos pelo mercado, nessa identidade olfativa”, explicou Lucas.
Para mais informações sobre a Aromist, o telefone é (83) 98629-8787 ou pelo site https://aromist.com.br/. O instagram é @aromistbr.