Maior Beauty Week da história
Faltando alguns dias da Black Friday, janela estratégica do varejo em volume de vendas e presença no mercado, as marcas do Grupo Boticário anunciam sua maior operação da história na Beauty Week com 10% mais produtos do que a do ano anterior.
Para o período, O Boticário e Quem Disse, Berenice? trabalham com full potencial da rede de lojas franqueadas conectadas ao e-commerce para atender à demanda e cerca de 25% dos pedidos realizados no e-commerce devem ser entregues em até 1 dia útil na casa do consumidor. Essa modalidade, chamada next day delivery, estará disponível em mais de 90% dos estados do país. Além disso, em pelo menos 40 cidades, as marcas estarão operando também o same day delivery, que promete entrega no mesmo dia desde que sejam pedidos aprovados até às 12h na data da compra.
A diretora executiva de marketing do Grupo Boticário, Marcela de Masi, ressalta que a data é um dos momentos mais aguardados pelos clientes das 13 marcas do ecossistema do grupo. “Nós escutamos ativamente nossos consumidores durante todo ano e sabemos que eles buscam não apenas produtos de qualidade e boas ofertas, mas, sim, um atendimento personalizado e uma jornada de compra satisfatória do começo ao fim. Por isso, muito mais do que promoções atrativas, nós buscamos entregar uma experiência completa, ágil e diferenciada, sem deixar de lado a excelência.”, pondera.
Há, ainda, a estimativa de que itens adquiridos no Boticário via e-commerce pela modalidade Clique & Retire sejam separados em até 12h, viabilizando a retirada pelos clientes em um dia útil em todas as lojas da marca no Brasil. Em termos de logística, a plataforma digital de beleza do Grupo, Beleza na Web, também prevê aumento significativo em sua capacidade operacional – triplicando a operação em comparação com os demais meses do ano – para garantir o tempo de entrega de todos os pedidos nesta Beauty Week. Além de Beleza na Web, outras marcas do Grupo Boticário como Eudora e Vult, também chegam à Beauty Week com atuação competitiva, ofertando itens com promoções de até 75% no e-commerce e nas lojas físicas.
De acordo com Livia Masiero, Diretora de E-commerce do Grupo Boticário, essa operação faz parte de uma estratégia omnicanal e phygital. “Nós acreditamos que uma atuação integrada, que utilize da melhor forma possível a potencialidade de todas as modalidades e canais de compra, é fundamental especialmente em um período tão relevante como a Beauty Week. Pensando nisso, também evoluímos nossos aplicativos do Boticário e de Beleza na Web, melhorando a usabilidade dos mesmos e dando mais destaque aos detalhes dos nossos produtos, para proporcionar uma experiência de compra mais ágil e satisfatória.”, comenta.
Os itens da Beauty Week são encontrados em lojas físicas, revendedoras, canais B2B e e-commerce das marcas do Grupo Boticário, além dos aplicativos do Boticário e de Beleza na Web, disponíveis para as versões Android e iOS.