Ranking 100 Open Startups
A Showkase, plataforma inovadora de Social Commerce que auxilia empresas do varejo a vender mais através das redes sociais e canais digitais, acaba de conquistar um lugar de prestígio ao ser nomeada uma das dez melhores empresas de retail tech no maior ranking internacional de open innovation, o Top 100 Open Startups, que contou com mais de 25 mil empresas do ecossistema em sua oitava edição.
“Esse prêmio chancela muito a aceleração que estamos tendo com grandes empresas, e é muito gratificante ver que todo o nosso esforço nesses anos tem sido transparecido da melhor forma. O cenário do varejo no Brasil está passando por uma transformação radical e a Showkase é uma das empresas na vanguarda dessa revolução”, diz Jefferson Araújo, CEO da Showkase.
Uma das razões pelas quais a plataforma ganhou destaque no cenário de varejo é a parceria estratégica com gigantes do setor, como o Grupo Boticário, Grupo Malwee, Meta, entre outras. Segundo Jefferson, essas colaborações ressaltam a capacidade da empresa de atrair interesse e investimento de líderes estabelecidos no varejo.
“As parcerias não apenas ajudam a Showkase a consolidar sua presença no mercado, mas também impulsionam a inovação, que é fundamental para a sobrevivência em um mercado competitivo”, reforça.
O reconhecimento internacional da plataforma paraibana como uma das principais empresas de retail tech no maior ranking de open innovation é um ponto notável de avanço para o Brasil, além de colocar o nordeste no mapa nacional como um centro de inovação no varejo. A empresa não só está inovando no mercado local, mas também demonstra sua capacidade de competir em escala global.
“Esse reconhecimento é uma prova do potencial das empresas de todas as regiões do Brasil em moldar o futuro do varejo. À medida que as empresas se expandem e aprimoram suas ofertas, podemos esperar ver um impacto positivo crescente no setor. E estamos ansiosos para ver como iremos continuar a transformar o mercado, tornando o varejo brasileiro mais interativo, personalizado e emocionante do que nunca”, afirma Jefferson.