Pão de Açúcar
Para finalizar a cobertura do grupo Galpão Club no Rio de Janeiro, deixamos por último os passeios por alguns dos principais cartões postais da cidade, onde os arquitetos e lojistas fizeram questão de conhecer, afinal, depois de muita cultura e informação acumulada nada melhor que relaxar e se distrair, tudo ciceroniado por um guia alemão super animado e que mora no Rio há anos.
A primeira opção foi o morro do Pão de Açúcar, formação rochosa constituída por um bloco único de gnaisse facoidal, rocha metamórfica originária do granito. Possui 396 metros de altura e está situada no bairro da Urca. Ele é circundado por uma vegetação característica do clima tropical, especificamente um resquício de Mata Atlântica com espécies nativas que em outros pontos da vegetação litorânea brasileira já foram extintas.
Lá, um passeio de teleférico, interligando a Praia Vermelha e o Morro da Urca ao Pão de Açúcar no famoso bondinho é obrigatório.
E por falar no bondinho, em 1912 ele teve sua inauguração como um caminho aéreo no Rio que se tornaria mundialmente famoso e hoje, a visão dos bondinhos, no seu constante vaivém, está incorporada à paisagem carioca.
Construído, operado e mantido pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, o complexo turístico Pão de Açúcar foi criado para o divertimento de milhares de pessoas num local privilegiado pela beleza panorâmica.
Confira AQUI as fotos com o Grupo do Galpão Club nesse cenário deslumbrante!