Paraíba na disputa
Com 5.330 pontos e a terceira colocação no ranking mundial de vôlei de praia, a dupla Ricardo e Álvaro Filho entra em quadra nesta quarta-feira, no Grand Slam de Xiamen, na China. Já do outro lado do mundo, a parceria quer lutar por mais um título neste ano e ainda subir na tabela de classificação internacional.
No ranking mundial, o baiano Ricardo e o paraibano Álvaro Filho perdem apenas para os compatriotas Pedro Solberg/Bruno Schmidt, que somam 6.340 pontos, e para os letões Smedins/Samoilovs com 6.590 pontos.
“Estamos muito confiantes para esta etapa. Queremos fazer o nosso melhor para poder conquistar um bom resultado e ainda poder subir, quem sabe, ao pódio”, resumiu Álvaro Filho.
A China foi o país a receber as duas primeiras etapas da edição deste ano: o Open de Fuzhou e o Grand Slam de Xangai. A etapa de Xiamen será a última da temporada de um Grand Slam. Para o naipe masculino vai restar depois disso, apenas, o Open de Durban, na África do Sul.
Outro paraibano na disputa
Com convite da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Vitor Felipe é o outro paraibano, que estará no Grand Slam de Xiamen, na China. Ao lado de Alison, ele vai disputar pela segunda vez uma etapa do Circuito Mundial com o capixaba. A dupla já esteve junta no Grand Slam de Moscou, na Rússia.
Vale lembrar que no Circuito Brasileiro, Vitor Felipe forma dupla com o carioca Evandro. Já Alison é parcerio de Emanuel. Álvaro Filho joga com o também capixaba Edson Filipe, enquanto Ricardo atua ao lado do cearense Márcio.