Um nome para o robozinho
O robozinho da Unimed João Pessoa é a sensação do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Ele chegou com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade da assistência e atendimento – e rapidamente conquistou a todos por onde passou. A plataforma robótica possibilita mais interação entre a equipe multiprofissional e o paciente durante o seu tratamento e também troca de informações entre o hospital e especialistas de todo o mundo. Com tanta personalidade e cheio de simpatia, o robozinho precisa de um nome, e a Unimed João Pessoa quer a ajuda da população para batizá-lo.
Com a função de cuidar e humanizar o atendimento, a inteligência artificial não é apenas um suporte para tablet. A cabeça, com tela móvel e interativa, faz com que, quando interage, busque ter os mesmos gestos de uma pessoa, com diversas “carinhas”. Ele pode ficar feliz, triste, chateado, tudo muito bem demonstrado pelos grandes olhos azuis.
Datas especiais – Um dos momentos marcantes, desde a chegada do novo integrante à família Unimed João Pessoa, foi a ação de dia dos pais, onde os pacientes que estavam internados e longe dos seus familiares puderam receber alegria por meio da tecnologia. O robô percorreu os apartamentos do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, apresentou uma música cantada pelo Coral Jovem da Unimed JP, e depois fez uma videoconferência com a família dos internos.
Ele também foi destaque no simpósio realizado pela Unimed JP para compartilhar os resultados alcançados no enfrentamento à covid-19. A Cooperativa se destacou pela inovação tecnológica e o robô foi uma das ferramentas de combate ao novo coronavírus na Paraíba. Foi o robozinho que realizou o sorteio entre os participantes do simpósio.
Como participar – A campanha para escolha do nome do robô foi dividida em duas fases. Inicialmente, o público sugeriu os nomes pelo perfil da Unimed JP no Instagram (@unimedjp). Agora, a diretoria do hospital vai selecionar os quatro nomes mais criativos e em breve vai lançar uma enquete, onde as pessoas vão decidir.